O Bluestacks é um emulador de Android desenvolvido para Windows que está no mercado há mais de 10 anos, permitindo jogar títulos mobile como FreeFire ou Clash Royale aproveitando todo o desempenho de um PC.

Após tanto sucesso em sua versão comum, a equipe do software decidiu inovar e implementar os seus serviços na nuvem, fazendo com que seus usuários tenham a experiência de jogar em outros sistemas que não sejam baseados no Windows.

Um mercado focado em nuvem

Sem dúvida nenhuma, a nuvem está tomando conta do mercado, prova disso são os inúmeros serviços de streaming que temos disponíveis atualmente, sejam eles para áudio, vídeo e até mesmo jogos.

Embora já existam projetos de streaming de jogos existentes, como o Google Stadia, GeForce Now e xCloud, um dos principais diferenciais do Bluestacks X é a sua biblioteca que será focada em jogos Android.

Jogue de qualquer lugar

Lançado no dia 30 de setembro, assim como o Xbox Cloud Gaming, o Bluestacks X utiliza a tecnologia de nuvem híbrida da marca now.gg em conjunto com os servidores AWS Graviton da Amazon.

O resultado disso é uma variedade de jogos disponíveis a qualquer momento em seu navegador, sem a necessidade de download. Atualmente o serviço se encontra em versão beta, trazendo cerca de 14 jogos em seu catálogo.

Alguns dos títulos disponíveis são:

  • RAID: Shadow Legends;
  • Rise of Kingdoms: Lost Crusade;
  • Infinity Kingdom;
  • King of Avalon: Dominion.

Vale ressaltar que segundo a equipe do Bluestacks X, mais títulos serão adicionados semanalmente ao serviço.

image

Integrado ao Discord

Se você utiliza o Discord para jogar com seus amigos, saiba que o Bluestacks possui seu próprio bot que se integrará aos servidores do aplicativo, o Cloudy.

“Também permitiremos que você personalize os jogos que deseja em seu servidor e, se jogarem esses jogos juntos, você se conecta automaticamente a um canal de voz Discord para que todos possam clicar e jogar o jogo na nuvem” Rosen Sharma, CEO da BlueStacks

Através dele, é possível iniciar um jogo através da nuvem e compartilhar sua jogatina com os amigos, além de conquistas, como, por exemplo, a compra de uma skin de forma semelhante o feed social do Xbox e PlayStation.

Gratuito, ao menos por enquanto

Você deve estar pensando que o serviço deve custar uma pequena fortuna com tudo o que ele oferece, porém, assim como seu cliente para desktop, os serviços serão gratuitos, suportado através de anúncios precedentes (que não interromperão o jogo).

Segundo Sharma, pode ser que no futuro, possa haver ofertas de assinatura para utilizar o serviço.

Utilizando o Bluestacks X

Se você se interessou no serviço, saiba que já é possível utilizá-lo através de seu site oficial independente de seu sistema operacional, já que tudo que ele necessita é um navegador de internet.

Vale ressaltar que por se tratar de um serviço beta e gratuito lançado recentemente, pode haver uma fila de espera.

Você costuma jogar utilizando um emulador? O que acha do streaming de games? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste