Spine é um emulador funcional de PS4 exclusivo de Linux
Notícias

Spine é um emulador funcional de PS4 exclusivo de Linux

Com vários consoles disponíveis no mercado, vários usuários estão se tornando adeptos a emuladores para jogar alguns títulos exclusivos ou até mesmo relembrar os jogos clássicos de consoles que não estão mais à venda.

Recentemente Zecoxao, um membro da cena de PlayStation liberou uma nova versão do emulador de PlayStation 4 Spine, trazendo suporte a vários jogos da plataforma.

O projeto Spine

Pensado para Linux, o Spine é o primeiro emulador de PS4 disponível para o público capaz de executar títulos comerciais, se comparado a outros projetos como o Orbital.

O software possui desenvolvimento privado, impedindo que outras pessoas vejam seu código, uma medida provisória que o desenvolvedor tomou para que não exista uma infinidade de forks que iriam diluir todo o esforço do projeto em um estágio inicial.

Ainda mais compatibilidade

Spinedev, desenvolvedor do projeto, permitiu que o Zecoxao liberasse a versão mais recente do emulador para download através de seu Twitter. 

Com a data de primeiro de setembro, essa versão garante ainda mais compatibilidade com os jogos de PS4, se comparada com a primeira versão do projeto. Segundo a lista de compatibilidade, cerca de 35% dos 1000 títulos testados funcionam no emulador.

Tenha em mente que este é um projeto em andamento e que provavelmente teremos mais jogos compatíveis nas próximas versões.

Download do Spine

O desenvolvedor do projeto disponibilizou um .rar para download através do Sendspace. Ao extrairmos a pasta temos acesso aos arquivos do emulador, além de uma lista de compatibilidade e um README.

Você já conhecia o Spine? O que acha dos emuladores de videogame? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Conheça as IA de código aberto lançadas pela Apple

    NotíciasVídeo

    Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa

    Notícias

    Sistema operacional de realidade virtual da Meta é aberto a outros fabricantes