Notícias

1Password lança funcionalidade de e-mail oculto para aumentar a privacidade

A cada dia que se passa mais empresas buscam por nossos dados para nos oferecer anúncios, que podem ser exibidos desde blocos publicitários em páginas da web até mesmo na caixa de entrada do nosso e-mail.

Se você recebe diversos conteúdos publicitários em seu e-mail ou gostaria de baixar um e-book na internet sem comprometer sua caixa de entrada com várias newsletters indesejadas, a nova funcionalidade do 1Password pode te ajudar.

1Password + Fastmail, uma parceria para aumentar sua privacidade

Algo que tanto o 1Password quanto o Fastmail acreditam, é  que seus dados pessoais devem ser mantidos em sigilo. Para tornar o serviço de gerenciamento de senhas ainda mais completo, as duas empresas fizeram uma parceria que irá aumentar sua privacidade.

O produto desta parceria é a função “Email Oculto” que permitirá que os usuários separem suas identidades online.

Como funciona o Email Oculto?

O Email Oculto pode ser utilizado no 1Password através de qualquer navegador de internet em sua versão de desktop ou a partir do Safari no iPhone.

Assim como o Firefox Relay, esta função irá te oferecer alguns aliases que permitirão saber qual serviço está lotando sua caixa de entrada com spam, além de garantir que alguns sites não tenham acesso ao seu endereço de email oficial.

O gerenciamento será realizado através da própria interface do 1Password, para que o usuário não precise acessar outra aplicação para criar ou excluir as contas de email.

Utilizando o Email Oculto

O Email Oculto está disponível para todos os usuários que possuam uma conta do 1Password e do Fastmail. Vale dizer que ambos os serviços são pagos, porém, ao utilizar os links de cadastro, você ganha 25% de desconto no primeiro ano.

Se você não deseja pagar pelos dois serviços, é possível utilizar o Firefox Relay para criar aliases para o seu email.

Você utiliza o 1Password? O que achou desta nova funcionalidade? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!

    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD