Notícias

Xbox Cloud Gaming é finalmente lançado em beta público no Brasil

As soluções de streaming estão tomando conta do mercado, seja para o consumo de mídia em audiovisual e até mesmo jogar, tudo isso sem a necessidade de um hardware poderoso por parte dos usuários.

Se você é um entusiasta de serviços em nuvem, saiba que a Microsoft acabou de lançar o Xbox Cloud Gaming de forma oficial no Brasil, permitindo que você jogue os títulos do console através de um desktop ou um celular.

Xbox Cloud Gaming, enfim no Brasil

Após meses em fase de testes, a Microsoft agradece a todo o apoio que a comunidade de usuários brasileiros deram, mesmo antes de o preview do serviço ser lançado.

“Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado”.

A uma assinatura de alcance

O Xbox Cloud Gaming é compatível com Windows, celulares e tablets que utilizam Android ou iOS, e até mesmo em alguns consoles como o Xbox Series X e Series S é possível usar o serviço, trazendo mais de 100 títulos que rodam através dos servidores da Microsoft.

Pagando a assinatura do Xbox Game Pass, os usuários podem iniciar a jogatina no console e continuar em um computador de entrada que não possua nenhuma configuração gamer, ou em seu celular deitado na cama alguns minutos antes de dormir.

Os requisitos para o uso do serviço são:

  • Computador com rede cabeada, ou dispositivo móvel com suporte a Wi-Fi;
  • Joystick (com ou sem fio);
  • Serviço de internet estável

Uma boa experiência com controles

Embora a Microsoft recomende o uso de um controle de Xbox para jogar, existem alguns títulos que irão dispensar o uso de joysticks, trazendo controles sensíveis ao toque como, por exemplo, Hades e Minecraft Dungeons.

Isso irá permitir que até usuários que não possuam um controle externo possam aproveitar o serviço de streaming, e caso eles realmente gostem, podem adquirir um controle sem fio para jogar alguns outros títulos.

Você conhecia o Xbox Cloud Gamer? Pretende utilizar o serviço de streaming? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!