Estamos chegando em outubro e além do tradicional dia das bruxas, teremos o lançamento das novas versões de alguns sistemas operacionais.

Ainda este mês teremos o Windows 11, Windows 10 21H2, Fedora 35, Ubuntu 21.10 e o Pop!_OS 21.10 que será o tema deste artigo.

GNOME 40 e um COSMIC ainda melhor

A nova versão do Pop!_OS, traz o GNOME 40 como base para o COSMIC, um shell totalmente customizado que oferece aos usuários uma experiência de uso bastante agradável e produtiva.

Há algum tempo, o COSMIC recebeu melhorias em algumas de suas funções, como, por exemplo, a troca da linguagem do Pop Launcher de JS para Rust, que deixou a ferramenta ainda mais eficiente.

Pop!_OS, agora também para ARM?

Recentemente, Jeremy Soller lider de desenvolvimento da System76, publicou uma foto em seu twitter com uma captura de tela do terminal do Pop!_OS com o comando neofetch.

Pode parecer uma coisa rotineira, porém, ao observarmos a imagem com atenção, vemos que o sistema está rodando através de um Raspberry Pi 400.

Além da imagem, Jeremy também colocou um link para os espelhos do sistema e a partir de lá, vemos que existem pacotes para a arquitetura ARM64.

Em breve disponível para download

A nova versão do Pop!_OS estará disponível para download até o final do mês de outubro e provavelmente já teremos uma compilação para ARM.

Você utiliza o Pop!_OS? O que espera para a próxima versão do sistema? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
COSMIC, uma nova forma de usar o Pop!_OS!
Continue lendo

COSMIC, uma nova forma de usar o Pop!_OS!

A System76 está desenvolvendo uma nova ferramenta que irá revolucionar a forma com que você usa seu desktop. Vamos falar um pouco sobre o COSMIC?