ONLYOFFICE 6.2 investe pesado em segurança e funcionalidades online

onlyoffice 6

O ONLYOFFICE é uma suíte office open source multiplataforma que inclui editores para texto, tabelas e apresentações. O software possui uma versão comunitária gratuita licenciada pela “AGPLv3”. Ainda há uma versão paga do ONLYOFFICE, denominada “Enterprise”, que conta com funcionalidades extras como: controle de conteúdo, comparação de documentos, suporte técnico, entre outros recursos.

A nova versão 6.2 do ONLYOFFICE está chegando com um número expressivo de novidades relacionadas a conectividade da suíte office com outras plataformas de DMS (Document Management Systems / Sistemas de gerenciamento de documentos) e segurança dos seus arquivos. Além de novas funcionalidades para os editores de texto, tabelas e apresentações.

Confira agora quais são as principais novidades apresentadas nesta nova versão do software.

Tabelas de figuras para organizar imagens nos documentos

Além da já conhecida opção para criar uma tabela de conteúdo nos seus documentos – semelhante ao que você pode ver logo acima – agora também será possível criar uma tabela de imagens para deixar os seus documentos ainda mais organizados.

table of figures

Conforme pode ser visto na imagem acima o processo de criação da tabela de imagens é extremamente simples e ainda conta com algumas opções extras de funcionalidade e estilo.

Trabalhando com certificados digitais no ONLYOFFICE 6.2

Você que trabalha com documentos oficiais agora terá à sua disposição a possibilidade de garantir a autenticidade dos mesmos com um certificado/assinatura digital.

digital-certificate

Uma vez que você possua um certificado digital emitido por uma autoridade competente o mesmo já pode ser utilizado nos seus documentos a partir da versão 6.2 do ONLYOFFICE.

A mesma funcionalidade também pode ser encontrada na versão online do ONLYOFFICE através da integração com o serviço DocuSign.

Documentos protegidos por senhas online e offline

Como segurança nunca é demais, agora também será possível proteger os seus documentos com senhas locais, de forma semelhante ao que você pode ver, por exemplo, em alguns arquivos compactados protegidos por senha.

docs-password

Conforme pode ser visto na imagem acima, o processo de criação de uma senha é extremamente simples, tudo o que você precisa fazer é digitá-la duas vezes e clicar em “OK”.

Integração com o Seafile

Conforme mencionamos anteriormente o ONLYOFFICE já é compatível com vários sistemas de gerenciamento de documentos (DMS) e a partir da versão 6.2, também será compatível com os serviços do Seafile.

seafile-cloud

Isso deve aumentar consideravelmente as possibilidades para pessoas que trabalham, por exemplo, em home office, onde o gerenciamento de arquivos à distância é essencial.

Suporte a idiomas ampliado

A versão online do ONLYOFFICE acaba de receber compatibilidade com cinco novos idiomas, sendo eles: bielorrusso, catalão, grego, lao e romeno.

Enquanto isso, a versão para desktop encontra-se atualmente traduzida em 11 idiomas, incluindo inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português do Brasil, chinês simplificado e mais.

Novidades importantes para o gerenciador de tabelas

Até agora falamos sobre as novidades que englobam todo o ONLYOFFICE, e, a seguir iremos abordar algumas novas funcionalidades que foram desenvolvidas exclusivamente para o “Spreadsheets”.

Restringir o tipo de dado que pode ser inserido em uma célula

Agora será possível criar filtros que restringem os tipos de dados que poderão ser digitados em células específicas. Você poderá escolher entre “apenas números”, “apenas letras” e várias outras opções personalizadas.

onlyoffice-data-validation

Essa nova funcionalidade deverá reduzir bastante as possibilidades de erros com a introdução de dados inválidos nas suas tabelas.

Formatos personalizados de números

Também será possível escolher entre vários formatos personalizados para que os números sejam exibidos.

onlyoffice-custom-number-format

Conforme pode ser visto na imagem acima, escolher um formato é bastante simples sendo que tudo o que você precisa fazer é selecionar um item na lista de exemplos e observar o resultado sendo exibido no campo “exemplo”. Caso o formato desejado não esteja na lista, também é possível criar a sua própria predefinição.

A lista completa com todas as novidades pode ser encontrada (em inglês) no artigo oficial de divulgação do software.

Instale o ONLYOFFICE agora mesmo!

Se você utiliza um sistema operacional Windows, Linux, MacOS, Android ou iOS, uma versão apropriada para o mesmo poderá ser encontrada na seção de downloads do site oficial do ONLYOFFICE.

Isso é tudo pessoal! 😉


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
25 anos de Street Fighter
Continue lendo

25 anos de Street Fighter

Após mais de 60 títulos para diversos consoles de videogame e mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, a série de jogos de luta "Street Fighter" completou 25 anos.