OpenOffice está prestes a deixar de existir

Segundo o Ars Technica e o pessoal do OMG!Ubuntu, o projeto OpenOffice está passando por diversos problemas, especialmente por falta de pessoal para desenvolver o projeto e está prestes a ser abandonado.

OpenOffice Diolinux


Depois que o LibreOffice foi lançado, muitos desenvolvedores do OpenOffice acabaram migrando de projeto, ao longo dos anos isso foi enfraquecendo a suíte e tornando as suas atualizações um pouco mais demoradas do que os desenvolvedores gostariam.

Leia também: Veja como instalar o OpenOffice no Ubuntu

O Vice-presidente do OpenOffice, Dennis E. Hamilton, comentou que “a aposentadoria é uma séria possibilidade“, e que “A necessidade de divulgar as vulnerabilidades de segurança para as quais não há nenhuma mitigação em uma atualização tornou-se um problema sério“,  contudo, o OpenOffice não necessariamente acabará, a direção ainda considera que mais pessoas possam entrar no projeto para mantê-lo vivo e ajudar a melhorá-lo.

Leia também: Veja como instalar o WPS Office

Há algum tempo, por conta da falta de atualizações de segurança, o OpenOffice chegou a recomendar que seus usuários migrassem para o Microsoft Office ou para o LibreOffice. Se você gosta do OpenOffice e deseja ajudar  ele a continuar, entre em contato com os desenvolvedores e “estenda a sua mão”.

_____________________________________________________________________________
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.


Talvez Você Também Goste