WooCommerce, sua entrada no mundo das vendas online!

WooCommerce, sua entrada no mundo das vendas online!

Você possui uma loja física e deseja alavancar suas vendas? Ou deseja iniciar seu negócio no mundo das vendas online, mas acha muito complicado criar um site que possua um sistema de vendas integrado e simples de usar?

Hoje em dia, várias pessoas desistem de projetos por pensarem que fica difícil ou caro montá-lo, principalmente quando se trata de algo online, mas hoje vou mostrar para você que criar uma loja online não é um bicho de sete cabeças.

Curioso para saber como? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos criar uma loja online com o WooCommerce!

O que é o WooCommerce?

Desenvolvido pela Automattic, a empresa por trás do WordPress e Simplenote, o Woocommerce é um plugin de código aberto para WordPress, focado em comércio eletrônico que foi projetado para atender comerciantes de todos os portes.

Ele é altamente customizável e possui diversas funções que irão te ajudar a desenvolver sites que vão desde uma pequena loja de artesanato, até uma multinacional que desenvolve produtos de luxo.

Os primeiros passos da sua loja online

Começar um projeto online não é algo difícil, mas alguns passos devem ser tomados para garantir que ele funcione perfeitamente, vamos falar sobre alguns deles.

Uma boa hospedagem

Para que seu projeto permaneça sempre online, uma hospedagem de qualidade é essencial, e para isso, podemos contar com a Hostinger!

Com planos que cabem no seu bolso, a Hostinger oferece armazenamento em SSD e aceleração WordPress que deixarão o seu projeto rodando 99.9% do tempo com a melhor qualidade e velocidade.

Vale dizer também que ela é uma das patrocinadoras do Blog Diolinux e utilizando o nosso link, você irá ganhar aquele descontinho colocando seu projeto no ar.

Temos um artigo no blog onde o Raul Craveiro falou um pouco mais sobre sua experiência utilizando a hospedagem da Hostinger.

Escolhendo seu domínio

A escolha de domínio é algo fundamental para seu site, já que é através dele que as pessoas irão acessar o seu projeto. Na Hostinger, ao contratar um plano de hospedagem premium ou superior, você ganha 1 ano de domínio grátis.

Caso você já possua um domínio ou deseje comprar um através do registro.br, basta configurá-lo durante o processo de criação do site.

A plataforma do site

Caso este seja o seu primeiro site e você não tenha nenhuma experiência com criação de sites, hospedagens como a Hostinger contam com um criador de sites bastante simples e intuitivo.

Outra opção é utilizar o WordPress como a plataforma do site, que em minha opinião seria o ideal, por conta de todos os plugins e temas disponíveis.

Trabalhando com o WooCommerce

Com tudo pronto, basta criar seu site e iniciar as configurações com o WooCommerce para que sua loja esteja pronta para os compradores. Ele oferece várias funções, como controle de estoque, calculador de frete, cupons de desconto, etc.

Lembrando que temos um vídeo no canal ensinando como criar uma loja virtual através do WooCommerce, vale a pena dar uma conferida nele:

Considerações finais

Criar o seu próprio negócio nunca foi tão fácil, e, com a ajuda da Hostinger você pode ir longe. Além da hospedagem para sua loja virtual, é possível criar seu próprio blog, um site institucional e até mesmo hospedar seu servidor de Minecraft.

Comprando sua hospedagem através do nosso link de afiliado, você ganha um desconto para iniciar seu projeto, além disso, temos o cupom DIOLINUX para ganhar ainda mais desconto.

Você já pensou em criar uma loja online? Qual projeto você gostaria de mostrar para o mundo? Deixe pra gente nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste