Notícias

Em breve será possível utilizar a mesma conta do WhatsApp em mais de um dispositivo

O WhatsApp é o mensageiro “oficial” do Brasil, utilizado por grande parte da população do país. Nos últimos meses vêm disponibilizando alguns recursos que certamente irão agradar seus usuários.

O aplicativo está trabalhando em uma atualização para sua nova arquitetura multiplataforma e em breve poderá ser usado em mais de um dispositivo simultaneamente.

Um recurso bastante esperado

Com a nova arquitetura, o WhatsApp Web poderá ser utilizado em mais de um computador, função essa que poderá ajudar diversos usuários e principalmente empresas que poderão conectar o mensageiro em suas máquinas para atender ainda mais clientes simultaneamente.

Este recurso ainda está em fase beta, permitindo que o mensageiro seja utilizado em até quatro dispositivos diferentes e ao menos por enquanto, ainda não é possível utilizá-lo em mais de um telefone.

Sem precisar de seu celular

Eu utilizo o WhatsApp para trabalhar desde 2014 e por incontáveis vezes, meu celular ficava sem bateria ou perdia a conexão de internet fazendo com que a versão Web do mensageiro deixasse de funcionar em meu computador.

Quando conectei meu WhatsApp no iPhone esta função foi liberada para mim e por se tratar de um teste beta, ainda está longe de ser perfeito, principalmente se formos comparar o mensageiro do Facebook ao Telegram que possui essa função há anos.

Eu utilizo o mensageiro no iPhone e suas versões Web no Windows 10, Chrome OS e Pop!_OS. Um recurso que faz falta para essa função é a sincronização, visto que se eu apagar as mensagens em meu iPhone, elas continuarão sendo exibidas na versão web do WhatsApp.

Em breve no seu WhatsApp

Estes recursos ainda estão passando por um teste beta com uma pequena parcela de  usuários e muito em breve, é possível que eles cheguem na versão estável do aplicativo, com ainda mais funções como sincronização e uso em mais de um dispositivo móvel.

Você utiliza o WhatsApp? O que achou desse recurso? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    SIMA, a IA do Google que joga videogame

    Notícias

    XAI, de Elon Musk, abre o código-fonte da inteligência artificial Grok-1

    Notícias

    DigiKam 8.3 ganha ferramenta de reconhecimento de imagens via Deep Learning