Notícias

OBS Studio 27.1 é lançado e agora conta com integração com YouTube

Se você trabalha com produção de conteúdo em vídeo para a internet, provavelmente já deve ter usado, ou ao menos ouvido falar do OBS Studio, um software de código aberto para gravação e transmissão.

Cerca de quatro meses após seu último lançamento estável, sua versão 27.1 chega trazendo novos recursos, melhorias e várias correções de bugs.

Integrado também ao YouTube

Dentre todos os recursos disponíveis na nova versão do OBS, um dos principais é a integração do software com a plataforma do YouTube.

image 81
image 80

Essa integração permitirá que os usuários conectem sua conta do YouTube sem utilizar uma chave de transmissão, além de permitir criar e gerenciar suas lives na plataforma através de um novo botão chamado “gerenciar transmissão”.

image 79

Também será adicionado um dock de bate-papo no modo somente leitura para você poder interagir com o chat sem sair do software, bem como o suporte para o teste de largura de banda, no assistente de configuração automática.

Vale dizer que o chat irá aparecer no momento em que você abrir uma transmissão ao vivo que seja pública ou não listada, transmissões privadas não são suportadas pelo software.

Mais recursos para seus projetos

Por mais que a integração com o YouTube seja algo muito interessante, o OBS não parou por aí e trouxe outros recursos que irão ajudar muito a vida dos criadores de conteúdo.

Um destes recursos, é uma opção que permite a visualização múltipla de até 18 cenas, uma opção para desenhar áreas seguras no preview da imagem e a adição da opção apenas máscara para a função de track mate na transição “stinger”.

image 78

Melhorias para Wayland

A equipe do OBS vem trabalhando em aumentar a compatibilidade com o Wayland e essa versão traz recursos que farão com que suas gravações fiquem melhores e ainda mais simples de serem realizadas.

Agora, o OBS Studio 27.1 disponibiliza as fontes de captura do Wayland sem serem necessários parâmetros personalizados para a linha de comando e otimiza a fonte de mídia para que o consumo de CPU seja ainda menor.

Também foram corrigidos alguns bugs conhecidos no Wayland, como, por exemplo, o cursor do mouse posicionado de forma incorreta durante a captura de tela e outro problema, onde métodos de captura que ainda não eram totalmente suportados pelo software apareciam na interface.

Obtendo o OBS Studio 27.1

Se você já possui uma versão anterior do OBS instalada ou deseja testar o software para projetos futuros, basta realizar o download do aplicativo através de seu site oficial. Ele é gratuito e multiplataforma, com versões para Windows, Linux e MacOS.

Se você utiliza Ubuntu ou alguma distribuição derivada do sistema, é possível utilizar o PPA do OBS Studio para ter acesso à última versão, ou, esperar a atualização das versões em snap e flatpak do aplicativo.

Você utiliza o OBS Studio? O que achou da nova versão do software? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Ubuntu e Debian terão o novo APT 3.0

    Notícias

    Preparado para o retorno da computação analógica?

    Notícias

    Windows 11 testa propaganda de aplicativos no menu Iniciar