Pop!_OS 20.04 Beta está disponível para download

Pop!_OS 20.04 Beta

Se você está atento ao mundo Linux já ouviu falar da distro Pop!_OS, essa feita pela empresa System76, que também produz desktops e laptops (notebooks) com o sistema pré-instalado neles. Com a nova versão próxima do lançamento, o primeiro beta foi liberado.

O Pop!_OS é baseado no Ubuntu, tanto na versão LTS quanto na não-LTS, portanto chegando na versão 20.04 também, como a versão 20.04 do  Ubuntu.

Novas Funcionalidades

O Pop Shell Tiling é um aplicação que ajuda na navegação no seu desktop, em que é possível mover e redimensionar janelas, tudo com o teclado. Fizemos um artigo bem completo, que você pode conferir aqui.

Também terá um novo launcher e switcher (alternador) para aplicativos nesta nova versão do Pop!_OS.  Para ativar basta utilizar a combinação de teclas Super (tecla Windows do teclado) + / , e assim basta começar a escrever o nome do aplicativo para inicializar ele.

Por último a Pop!_Shop, a loja de aplicativos do Pop!_OS, terá agora por padrão o suporte aos aplicativos Flatpaks e também terá o Flathub como repositório por padrão. Para ver os repositórios dos aplicativos, basta acessar o detalhes dos mesmos.

Para ler a release completa, você pode conferir aqui e para baixar o Beta, basta acessar aqui e escolher se o seu PC tem Intel/AMD ou Nvidia, principalmente para quem usa notebooks híbridos.

Se quiser ir “matando a vontade”, tem uma review bem bacana da versão 19.10 feita lá no canal.

Em caso de dúvidas, acessem o nosso fórum Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!

Talvez Você Também Goste
Mudar a barra do Unity
Continue lendo

Mudar a barra do Unity para a parte inferior ficou mais fácil, confira!

O Ubuntu 16.04 LTS permitirá a mudança da posição da barra do Unity nativamente, porém, até o momento a modificação dela, apesar de poder ser feita em modo gráfico, exigia vários passos, o que deixa a configuração muito pouco prática, entretanto, a versão nova do Unity Tweak Tool permite essa mudança facilmente, confira.