Debian poderá passar a aceitar repositórios PPA do Ubuntu

Futuras versões do Debian poderão trazer compatibilidade com os PPAs do Ubuntu

Lembro que postei a um tempo atrás um artigo intitulado de “Lucas Nussbaum quer “Ubuntizar” o Debian“, parece que finalmente está acontecendo algo neste sentido no projeto Debian.
ppa-debian
Aparentemente o Debian passa por um momento de transição, ele nunca deixará de ser o sistema mais estável do mundo mas aos olhos dos desenvolvedores o Debian requer um pouco de modernização e prol da usabilidade para deixar de ser apenas “um mercado de pacotes para outras distros” como disse Daniel Nussbaum.

O sistema de PPAs

Os PPAs são uma criação da Canonical, empresa que desenvolve o Ubuntu, que permite a instalação e desenvolvimento além da hospedagem de programas e projetos de terceiros, ou seja, que não fazem parte do repositório oficial do Ubuntu através de um site chamado Launchpad.
É muito comum ver na internet vários sites dando dicas de programas e ensinando instalar os mesmos via repositório PPA – recomendamos que você leia este artigo para entender melhor o que é um PPA – e é justamente atrás dessa facilidade que o Debian podem estar olhando.
Não é nada confirmado mas é uma possibilidade, você leitor e usuário do Debian, o que acha desta mudança?
E antes de finalizar, você sabia que existe um script para fazer com que o Debian aceite PPAs? Confira neste artigo onde mostramos como fazer isso.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?


Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 
@dionatanvs+Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:
Talvez Você Também Goste