Nova CEO do Yahoo é ex-funcionária do Google
Notícias

Nova CEO do Yahoo é ex-funcionária do Google

Marissa Mayer, uma das executivas mais importantes do Google, largou a gigante de buscas e vai enfrentar um novo desafio: comandar oYahoo! De acordo com oThe New York Times, a notícia foi recebida como uma grande surpresa pelo mercado, já que o Yahoo!estava cogitando outra profissional para o cargo.

Segundo o jornal, Mayer pediu demissão pelo telefone na tarde desta segunda-feira (16/07) e deve iniciar suas atividades no Yahoo! já nesta terça-feira (17/07). A executiva disse ao jornal que “teve uma jornada incrível no Google, mas a decisão foi razoavelmente fácil, já que o Yahoo! é uma das melhores marcas da internet”.

O antecessor de Mayer, Scott Thompson, foi mandado embora da empresa, depois que a companhia descobriu que o ex-presidente tinha mentido em seu currículo. Thompson assumiu o cargo em janeiro deste ano e foi duramente criticado por um grupo de diretores liderado por Daniel Loeb, que questionavam a sua capacidade de comandar a empresa. 

Desde que assumiu o comando da empresa, Thompson não conseguiu atingir a sua primeira meta, que era fazer as ações voltarem a subir. Pelo contrário – nos primeiros meses deste ano, elas caíram 6%. Atualmente, uma ação do Yahoo!vale cerca de US$ 20, e faz três anos que não supera essa marca.

Sobre Marissa Mayer

A musa do Google participou da história da empresa desde o começo e foi a primeira engenheira mulher da empresa. A executiva chegou ao Google em 1999, época em que o site ainda fazia algumas centenas de milhares de buscas por dia, e criou e desenvolveu a interface de buscas, além de ampliar o site para mais de 100 línguas. Mayer ainda ajudou a introduzir novos recursos ao buscador, incluindo a busca Instant, que permite resultados em tempo real na ferramenta da companhia.

No ano passado, ela passou de vice-presidente de Pesquisa de Produto para supervisora de serviços locais e de geolocalização, dois mercados que a companhia está focando para impulsionar as vendas. E, como se não bastasse, a engenheira também entrou para o comitê operacional da empresa, o grupo de gerência mais antigo do Google. 

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!