Novidades do ONLYOFFICE na nuvem

Novidades do ONLYOFFICE na nuvem

O ONLYOFFICE é uma suíte de escritório de código aberto desenvolvido pela empresa letã Ascensio System SIA. Ele tem ganhado bastante notoriedade tanto entre usuários “comuns” quanto entre empresas ao redor do mundo, como uma alternativa viável ao Microsoft Office.

Além de sua suíte de escritório gratuita, a Ascensio System SIA oferece soluções empresariais como o ONLYOFFICE Workspace, que funciona de forma semelhante ao G Suíte do Google, ideal para gerenciamento de equipe e colaborações eficientes.

Ele está ganhando algumas novidades que poderão auxiliar demais sua empresa. Curioso para saber quais as novidades? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o ONLYOFFICE Workspace.

Workspace: uma solução gratuita para startups

Para ajudar pequenas equipes e empresas que estão iniciando sua jornada no mercado, a empresa criou um plano gratuito que é adequado para equipes de até 5 usuários chamado ONLYOFFICE Workspace Startup. 

Esse plano oferece editores online colaborativos e uma plataforma de produtividade com sistema de gerenciamento de documentos, projetos, correio, calendários, CRM e rede social corporativa.

Melhorias nos serviços em nuvem

Para auxiliar ainda mais o controle de clientes corporativos da aplicação, o ONLYOFFICE adicionou novos recursos de administração. Dentre eles temos:

  • LDAP para importar facilmente usuários;
  • Suporte SSO para autenticação segura;
  • Capacidade de restaurar rapidamente o escritório de nuvem de um arquivo de backup criado anteriormente;
  • Pesquisa de texto completo através de documentos, projetos e conteúdo de e-mail.

Além destes recursos, agora também é possível adicionar o número exato de usuários da nuvem empresarial ao comprar uma assinatura.

Um serviço VIP

Para organizações que possuem uma grande quantidade de usuários e possuem necessidades específicas de segurança de dados, foi criada uma solução chamada de “nuvem VIP” que combina medidas de segurança avançadas e facilidade de uso.

O serviço VIP fica hospedado em um servidor dedicado que se encontra no datacenter Hetzner (Alemanha) e é mantido por um gerente do ONLYOFFICE que estará lá para auxiliar sua empresa.

Caso você queira, também é possível hospedar o serviço VIP em outras opções de hospedagem como o Amazon AWS e o Alibaba Cloud.

Considerações finais

Caso você esteja abrindo uma startup ou cuide da infra estrutura de uma grande empresa e queira deixar de lado soluções da Microsoft e Google, o ONLYOFFICE Workspace é a opção ideal para você.

Lembra que o ONLYOFFICE é open-source? Caso você queira, é possível criar um servidor privado que utiliza as soluções da Ascensio System SIA de forma gratuita, inclusive, temos um vídeo ensinando a como realizar esse procedimento:

Você já conhecia o ONLYOFFICE Workspace? Pretende testá-lo? Deixe para a gente nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Como instalar o editor de imagens PhotoScape no Ubuntu
Continue lendo

Como instalar o editor de imagens PhotoScape no Ubuntu

O PhotoScape é um editor de imagens extremamente simples, eficaz e popular disponível para Windows, ele possui diversos usuários pelo mundo todo e tem um público específico, que são as pessoas que querem fazer um tratamento de imagem semi-profissional sem mexer em programas mais avançados como o Adobe Photoshop ou GIMP, hoje vamos aprender a instá-lo no Linux.