Como ter a aparência do Photoshop no GIMP com ícones monocromáticos e organização visual

Como ter a aparência do Photoshop no GIMP com ícones monocromáticos e organização visual

Deixando o GIMP com a cara do Photoshop

Hoje o Diolinux vai te ensinar a deixar o editor de imagens de código aberto GIMP com uma cara parecidíssima do Photoshop, com ícones monocromáticos e a organização visual do software proprietário da Adobe.

Já consigo ouvir o Xiitas me falando aos ouvidos, e antes que eles se pronunciem eu digo:

“Calem-se calem-se porque vocês me deixam looouco!!!”, sério detesto Xiitismo deste tipo e procuro manter distância!

O Photoshop é considerado por muitos como referência no segmento de edição de imagens e não podemos desprezar o seu valor, conheço alguns designers profissionais e eles já tentaram usar o GIMP em suas empresas mas seria necessário uma curva de aprendizado para usar a nova ferramenta, desculpa esfarrapada  mas muito utilizada por quem não quer abrir mão de seu Windows Piratex.

Anyway…

É muito mais fácil a transição de um programa para o outro quando a interface é semelhante e é isso que vamos fazer com o GIMP agora.

O GIMP Toolbox Like é um projeto desenvolvido por Derinus e hospedado no Gnome-Look com o objetivo de trazer uma organização de barras de ferramentas semelhantes ao Photoshop para o GIMP além dos ícones monocromáticos.

Fala o download do tema

Extraia o conteúdo do arquivo que você baixou para a pasta gimp-2.8 que fica oculta dentro da sua pasta home, para exibir arquivos ocultos no Nautilus ou no Nemo use a combinação de teclas Ctrl+H depois disso é só abrir o GIMP normalmente.

Se você quiser dar mais uma incrementada no seu GIMP consulte este artigo onde apresentamos o Script-Fu que adiciona mais de 100 novos efeitos ao programa.

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Libre Office é preferência no Rio Grande do Sul
Continue lendo

Libre Office é preferência no Rio Grande do Sul

Não posso deixar de comentar essa notícia, pois mesmo não sendo tão recente ela tem uma grande importância. Não posso deixar de me sentir orgulhoso com isso pois faço parte deste povo sulista que deu mais um bom passo rumo a independência do software proprietário.
Vamos instalar o BlueGriffon no Ubuntu
Continue lendo

Vamos instalar o BlueGriffon no Ubuntu

Se você é programador web e sempre esteve acostumado com o DreamWeaver, popular Software da Adobe que é referência no segmento, após mudar o seu sistema operacional para Linux, (Ubuntu, Mint, Debian, Fedora, etc...) deve ter ficado um pouco frustrado por não existir nenhum software exatemente com as mesmas características do software proprietário.