Se você acompanha o projeto Diolinux há alguns anos, já ouviu falar sobre o Regata OS, uma distribuição Linux brasileira baseada no OpenSUSE voltada ao público gamer.

Trazendo a interface KDE por padrão, o sistema conta com diversos aplicativos facilitadores como a Regata OS Store, o Game Access e um aplicativo de configurações de placas gráficas que deixa a experiência de utilizar o sistema em um hardware híbrido ainda melhor.

A equipe do sistema operacional anunciou alguns novos softwares  ingressaram a Regata OS Store neste mês e podem deixar o seu workflow no sistema ainda melhor.

Regata OS, um sistema que pode te surpreender

De todos os sistemas operacionais que eu utilizei em meus tempos de hopping, o Regata OS me trouxe uma das melhores experiências de utilização do computador, mesmo sendo baseado no OpenSUSE, um sistema que eu não conheço tão bem.

Com uma série de aplicativos que facilitavam meu workflow, atualizações automáticas e muita estabilidade, utilizei o Regata OS por 30 dias e relatei minha experiência em um artigo do blog.

Novos aplicativos na Regata OS Store

Como já é costume, de tempos em tempos a equipe do Regata OS adiciona novos aplicativos encontrados por eles ou recomendados pela sua comunidade de usuários a sua loja de aplicativos.

Para o mês de janeiro, além do Heroic Games Launcher, a equipe do Regata OS trouxe 6 novos softwares que podem te ajudar a conseguir um workflow mais poderoso, sendo eles:

  • Ferdi;
  • Calima;
  • OpenRGB;
  • Facilitador Linux;
  • Xournal++;
  • DBeaver.

Você pode conferir um pouco mais sobre os aplicativos adicionados a Regata OS Store através do Regata OS Magazine, um portal de notícias relacionadas ao sistema operacional.

Recomende um aplicativo para a Regata OS Store

Se você é um usuário do Regata OS e deseja ajudar a equipe a adicionar seu aplicativo favorito na loja, ou trabalha com desenvolvimento e gostaria de colaborar com o crescimento de aplicativos independentes na Regata OS Store, saiba que seu feedback é muito especial.

Os desenvolvedores do Regata OS disponibilizaram um formulário para que os usuários possam enviar sugestões de aplicações que a comunidade gostaria de ver na loja de aplicativos do sistema.

Se você ficou interessado no sistema e gostaria de testá-lo ou quem sabe migrar para ele, basta realizar o download da última versão através do site oficial do Regata OS.

Você conhece o Regata OS? O que achou dos softwares adicionados a Regata OS Store? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste