Notícias

Red Hat doa 10 mil dólares para o OBS Studio

O ano de 2021 nos surpreendeu com inúmeros lançamentos de tecnologias e projetos diferentes, tanto open source quanto proprietários, que certamente irão impactar o mercado durante o ano de 2022.

Uma iniciativa que me chamou bastante atenção no último ano está relacionada ao projeto Fedora, que pretende facilitar a vida dos streamers que utilizam o sistema do pinguim e parece que já começamos a ver os primeiros resultados

Conheça a Live Streaming Compatibility Initiative

Criado pelo Fedora, o projeto “Live Streaming Compatibility Initiative” visa buscar parcerias com desenvolvedores e fabricantes de hardwares para aprimorar a compatibilidade e desempenho de seus softwares no sistema do chapéu azul.

Além de componentes de hardware, a equipe do sistema também pretende aumentar a compatibilidade com algumas aplicações de áudio e vídeo existentes no mercado, tornando o Fedora, uma ótima opção para os streamers que não podem deixar de produzir seu conteúdo.

Uma doação generosa da Red Hat

Pouco tempo após a equipe do Fedora anunciar a iniciativa, a Red Hat, uma gigante da tecnologia open-source realizou a singela doação de US$ 10.000,00 (dez mil dólares americanos) para o projeto OBS Studio, que na cotação atual seria um valor próximo a R$ 56.753,00 (cinquenta e seis mil, setecentos e cinquenta e três reais).

Essa doação, fez com que a Red Hat ficasse entre as 5 principais empresas que doaram ao projeto através de sua campanha no OpenCollective, além de auxiliar o projeto a inovar ainda mais em seu software.

image

Um novo formato oficial para o OBS Studio 

Ben Torell, um dos desenvolvedores do projeto, anunciou em seu Twitter que o Flatpak será um novo meio de utilizar a última versão do OBS Studio de forma oficial no Linux, além do PPA do Ubuntu.

Essa é uma notícia bastante animadora para os usuários de Linux, que terão sempre a versão mais recente do software empacotada pela própria equipe em qualquer sistema operacional, visto que o Flatpak funciona na maioria das distribuições.

Segundo ele, essa mudança irá ocorrer a partir do lançamento da versão 27.2 do aplicativo.

Você utiliza o OBS? O que achou desta doação? Quais as melhorias que você gostaria de ver no software? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Snap Store tem revisão manual de aplicativos

    Notícias

    WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

    NotíciasVídeo

    Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!