fedora para streamings
Notícias

Fedora quer facilitar a vida dos streamers que utilizam Linux

A equipe de desenvolvimento do Fedora está investindo em uma iniciativa para prover, de forma “out of the box”, a melhor experiência possível para a realização de streamings com o sistema.

A iniciativa do Fedora Workstation

Segundo o que foi divulgado por Christian Schaller (diretor de desktop e gráficos na Red Hat), o projeto, que está sendo chamado de “Live Streaming Compatibility Initiative” (Iniciativa de compatibilidade de live streamings), está buscando fechar parcerias com desenvolvedores e fabricantes de hardwares afim de alcançar aprimoramentos em compatibilidade e desempenho.

Schaller também está pedindo a ajuda dos usuários para identificar e listar pontos fortes e fracos no que diz respeito à streaming, tanto de games quanto de quaisquer outras naturezas, no Fedora Workstation.

Como o projeto está procedendo?

A equipe do Fedora envolvida neste projeto está começando a identificar hardwares e softwares “chave”, de categorias como: iluminação, mixers de áudio e aplicações de edição de vídeo.

goxlr no fedora

Um bom exemplo do que está sendo o foco da equipe neste momento é o GoXLR, um processador de efeitos vocais que, no momento, não possui boa compatibilidade com distros Linux.

Outro exemplo é o esforço que os desenvolvedores estão colocando em aprimorar a compatibilidade do OBS Studio com o PipeWire.

Contribua você também!

O projeto ainda se encontra em fase inicial, mas certamente é um passo muito importante na direção correta. Todavia, por melhores que sejam as intenções, os desenvolvedores do Fedora jamais conseguirão ir longe com este projeto sem sua ajuda.

O “feedback” da comunidade é de extrema importância para o sucesso desta iniciativa, portanto, você que é um streamer ou simplesmente utiliza Linux para criar conteúdo de qualquer tipo para a internet, não deixe de entrar em contato com a equipe para passar informações sobre quais equipamentos você utiliza e como é a compatibilidade dos mesmos com o Fedora (independentemente da distro que você utiliza).

Como enviar o meu “feedback”?

Você pode enviar o seu “feedback” para os integrantes do projeto através de um dos seguintes métodos:

A equipe do Fedora deu o primeiro passo, mas cabe a todos nós fazermos a nossa parte para que a “Live Streaming Compatibility Initiative” possa surtir realmente resultados para toda a comunidade Linux.

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!