Notícias

Josh Strobl deixa o projeto Solus OS

Envolvido no projeto Solus há mais de 6 anos, o líder de experiência da distribuição Solus OS, Joshua Strobl, demitiu-se oficialmente do projeto.

A despedida do projeto Solus OS

Através de um tweet, Joshua Strobl anunciou a sua demissão do projeto Solus.

Ao tweet, foi vinculado uma que aborda algumas questões vagas que, provavelmente, não farão muito sentido para quem não é próximo ao Strobl ou ao projeto.

Isso inclui problemas que afetam a capacidade de contribuir para o Solus OS, tanto por parte do próprio Strobl como de outras pessoas na comunidade.

“To summarize why I am resigning from Solus, I have attempted to raise a wide range of issues which affect the ability to contribute to Solus, both from myself and others in the community. I want to be clear, I haven’t been a perfect leader. Like at all. It has been a learning experience like everything else, and over the last couple years I’ve genuinely tried to be more open to feedback, proposals, change, and so on. Sometimes I have been impatient. Sometimes I didn’t take feedback to heart. I am only human.”

Joshua Strobl

Em uma tradução livre:

“Para resumir por que estou renunciando ao Solus, tentei levantar uma ampla gama de questões que afetam a capacidade de contribuir para o Solus, tanto de mim mesmo quanto de outras pessoas na comunidade. Quero ser claro, não tenho sido um líder perfeito. Em tudo. Tem sido uma experiência de aprendizado como tudo o mais e, nos últimos dois anos, tentei genuinamente estar mais aberto a feedback, propostas, mudanças e assim por diante. Às vezes fico impaciente. Às vezes, eu não levava o feedback a sério. Eu sou apenas humano.”

Joshua Strobl

O ambiente desktop Budgie continuará existindo

Felizmente, o ambiente de desktop Budgie continuará existindo como um projeto independente. O ambiente agora possui um novo repositório no GitHub, sob a organização “Buddies of Budgie”.

MainDesktop 1

Strobl mencionou a intenção de convidar desenvolvedores do Ubuntu Budgie, Endeavor e outros para contribuir.

Declaração do projeto Solus sobre  a demissão de Strobl

Através de um tweet, o projeto Solus manifestou-se sobre o ocorrido, garantindo que o projeto continuará existindo, mas haverão mudanças na estrutura e funções da equipe.

Este não é o primeiro grande golpe para o projeto Solus, há alguns anos, eles também tiveram que lidar com o desligamento do criador original Ikey Doherty.

Parece haver alguns problemas mais amplos com os quais eles precisam lidar se quiserem manter o Solus em movimento, Strobl também mencionou um plano de se juntar a Doherty no SerpentOS.

E você aí, acompanha o projeto Solus? O que achou da notícia?
Um abraço, pessoal e até a próxima.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
98 postagens

Sobre o autor
Opa! Fala, meus consagrados. Me chamo Durval Henrique, mais conhecido por aí como Lavrudinho. Apaixonado pelo conceito de tiling window manager, entusiasta da tecnologia em geral e um projeto de desenvolvedor web.
Artigos
Postagens relacionadas
Notícias

Snap Store tem revisão manual de aplicativos

Notícias

WordPress 6.5 tem o lançamento atrasado por bug

NotíciasVídeo

Ubuntu 24.04 tem novidade na loja de aplicativos!