O que fazer depois de instalar o openSUSE [Vídeo]

O que fazer depois de instalar o openSUSE

E aí, dando seus primeiros passos no “Rei Camaleão”? Estamos aqui para tentar de ajudar a na sua migração para o openSUSE, uma das distros que eu mais admiro. Coisas corriqueiras de quem usou apenas outras distribuições ou outros sistemas operacionais podem parecer complicadas à primeira vista, mas com um pouco de paciência tudo vai parar no seu lugar; mãos à obra?

O openSUSE é uma das distribuições Linux mais robustas do mundo, tendo vários públicos alvos, o openSUSE pode ser utilizado para diversas finalidades, inclusive para o seu Desktop do dia a dia. Hoje vamos aprender juntamente com o canal Finnor X algumas dicas para deixar o openSUSE pronto para você utilizar e com as suas ferramentas básicas configuradas.

Leia também: openSUSE Tumbleweed, uma alternativa ao Arch Linux

Se você veio parar aqui apenas por curiosidade e não conhece muito bem o openSUSE veja a nossa review sobre ele, você vai ter uma ideia do poder da distro.

Para finalizar eu quero deixar aqui duas sugestões de vídeos para que você assista. O pessoal do SUSE sempre foi muito criativo em suas propagandas fazendo covers de algumas bandas e criando letras baseadas no universo Linux, clique aqui para conferir.

E para conhecer a história da distribuição confira este outro vídeo aqui, feito pelo nosso redator Gabriel da Costa.

– Baixe o openSUSE 42.1 Leapc

Até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Editor de vídeo profissional Lightworks
Continue lendo

Editor de vídeo profissional Lightworks ganha nova versão para Linux e procura atrair usuários de Adobe Premiere

O Lightworks é sem dúvidas o maior editor de vídeos do mundo Linux em caráter profissional e olha que eu sou um grande admirador do Kdenlive, mas um dos problemas que toda as pessoas que editam com Vegas, Premiere ou até mesmo o Kdenlive enfrentam ao se deparar com ele é a sua interface "diferentona", pois bem, parece que isso não será mais um grande problema.