Aplicativos

Como utilizar o WhatsApp através do Nativefier

Teoricamente, o Whatsapp deveria funcionar pelo nativefier com o comando padrão, porém, as vezes é possível se deparar com uma mensagem de erro dizendo que o WhatsApp funciona com Google Chrome 49 ou superior.  

Erro do WhatsApp

Para resolvermos este problema, é necessário informar um atributo no comando do nativefier que fará o WhatsApp acreditar que é um navegador compatível.

Para isto, basta abrir o terminal na pasta onde você quer armazenar os arquivos do webapp, e inserir o seguinte comando:  

nativefier "web.whatsapp.com" -n "WhatsApp Web" -u "Mozilla/5.0 (X11; Linux x86_64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/94.0.4606.61 Safari/537.36"

Dentro do parâmetro -n você pode inserir o nome que preferir para o aplicativo. Já o parâmetro -u não deve ser alterado, pois é ele que informará ao WhatsApp que o navegador é um dos suportados.  

Pronto! O seu Whatsapp Web estará funcionando normalmente.   

Veja também um vídeo do Dionatan onde ele mostra mais sobre o funcionamento do Nativefier:  

Se você tiver alguma dúvida sobre tecnologia, ou quiser compartilhar conhecimento com a comunidade, o Diolinux Plus é o espaço ideal para isso. Vem fazer parte da nossa comunidade!  

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!