Kubuntu Low Fat Settings – Acelerando o KDE ao máximo

Kubuntu Low Fat Settings - Acelerando o KDE ao máximo

Um pacote que vai deixar a sua distro mais flúida

A busca por otimizações é constante e existem muitos dicas para Ubuntu e Linux Mint quando os ambientes gráficos são Unity/Gnome/Cinnamon, e para KDE o que temos?

Hoje vamos trazer o que promete ser um “pacote milagroso” para o Kubuntu, o pacote “low fat settings” desativa algumas funcionalidades do KDE deixando a distro mais flúida, aumentando o desempenho em até 30%.

Com o pacote são desativados alguns plugins de composição do Kwin, desativa o carregamento automática de alguns módulos do Kernel, como o BlueDevil, gerenciador de bluetooth, reduz também o número de plugins ativos no Krunner e alguns efeitos na área de trabalho também são desativados.

Para instalar no Kubuntu

Abra o terminal e cole o seguinte comando:

sudo apt-get install kubuntu-low-fat-settings

Agora basta você reiniciar o computador e ser feliz!

Complementar: Dicas de otimização para Ubuntu

Aumente a velocidade do Ubuntu

Dicas de otimização para o Ubuntu

Até a próxima pessoal!

Fonte.


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Organize seus arquivos no Linux
Continue lendo

Organize seus arquivos no Linux

Há pouco tempo demonstrei uma forma bem prática para organizar os arquivos de seu computador via terminal. No entanto, é notório que nem todos os usuários gostam de utilizar a famigerada telinha preta. Seja por medo, inexperiência, preguiça ou até mesmo gosto (às vezes me encaixo junto aos preguiçosos, isso tanto para interface quanto terminal. Geralmente tenho preguiça e faço logo com um comando ao invés de ficar clicando... 😂😂😂).