Steam Deck ganha site com lista oficial de jogos verificados
Games

Steam Deck ganha site com lista oficial de jogos verificados

O Steam Deck já começou a ser entregue em diversas partes do mundo, contando com uma imensa biblioteca de jogos disponíveis e um hardware poderoso para você poder jogar todos os títulos que desejar de forma satisfatória.

Mesmo com uma infinidade de títulos disponíveis para os usuários, alguns jogos podem não ser totalmente compatíveis, seja por falta de testes, um software anti-cheat incompatível com o Proton ou até mesmo incompatibilidade de hardware.

Há algum tempo a Valve anunciou o selo “Deck Verified” que permitiria aos usuários de seu console saber quais títulos seriam compatíveis com o Steam Deck e recentemente, a companhia disponibilizou um site que mostra o nível de compartibilidade dos jogos de sua biblioteca com o novo console.

Uma biblioteca compatível

Se a Valve espera que você adquira um Steam Deck como seu próximo console, possuir uma biblioteca com uma quantidade generosa de títulos compatíveis é o primeiro passo, visto que você não quer deixar o console parado até que seus jogos sejam compatibilizados.

Para facilitar o processo, temos uma nova página que funciona com a tecnologia do Deck Verified, onde os jogos de sua biblioteca são agrupados segundo os selos disponíveis, para você saber quais títulos foram aprovados para serem utilizados no Steam Deck.

image 9

Através desta página, podemos ver os títulos compatíveis, jogáveis e incompatíveis com o novo console da Valve até o momento, além disso, ao descermos a página nos deparamos com a sessão de não testados, que chegarão aos poucos nas categorias citadas acima.

image 8

Quanto mais informações, melhor

Se você deseja ter mais informações sobre o motivo de um título não estar compatível, ou quais alterações você precisará realizar para ele poder ser jogado no Steam Deck, basta clicar no título e acessar a página da loja dedicada a ele, navegar até a sessão “compatibilidade com o Steam Deck” e clicar em “Saiba Mais”.

image 1

Clicando em “saiba mais”, um pop-up irá se abrir falando os motivos pelo qual o título ganhou essa classificação de incompatibilidade.

Você também pode receber estas informações deixando o mouse sobre o título desejado na página de compatibilidade do steam deck e clicar em “compatibilidade com o Steam Deck”

image

Até o momento, vários jogos ainda precisam de ser testados e compatibilizados com o Steam Deck, porém, já temos uma gama considerável de títulos que podem ser jogados no novo console da Valve.

Se você deseja saber quais títulos de sua biblioteca estão compatíveis com o Steam Deck, basta acessar a página “My Games” do Steam Deck para garantir sua jogatina no novo console.

Você possui muitos títulos compatíveis com o Steam Deck? Pretende adquirir o novo console da Valve? 

Até o próximo artigo pinguim!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoGames

    Distros Linux para jogos valem a pena?

    GamesVídeo

    Como saber se um jogo roda no Linux?

    GamesVídeo

    Como está sendo a experiência de jogar no Linux em 2024?