Embora seja um tanto quanto antiga, a tecnologia de feed RSS é bastante eficiente para entregar qualquer tipo de conteúdo aos usuários, seja um artigo de blog, um tópico em um fórum e até mesmo links para vídeos publicados na internet.

Há alguns anos, a gigante das pesquisas Google, encerrou seu serviço agregador de feeds RSS, o Google Reader. Porém, ela de certa forma está trazendo essa tecnologia de volta para a versão Android de seu navegador Google Chrome, através do botão “Seguir”.

Enfim liberado aos usuários 

Por volta do mês de maio, a equipe do Google começou a implementar a funcionalidade do botão “seguir” nas versões Canary do Google Chrome para Android, e recentemente, este recurso foi disponibilizado nas versões estáveis do navegador.

Ainda não sabemos quantos usuários possuem o botão de seguir habilitado por padrão, porém, é possível utilizar o recurso digitando chrome://flags na barra de endereços e ativando a opção Web Feed.

image 50

Qual a mudança no Google Chrome?

Após habilitar o recurso, ao abrir uma nova guia do Chrome, você irá se deparar com uma nova aba ao lado do discover com o texto “seguindo”, onde os conteúdos de sites que você escolher irão aparecer.

image 49

Ao acessar algum site e clicar nos três pontinhos, você irá se deparar com uma nova opção no menu chamada de seguir. 

image 48

Clicando nela, todos os novos conteúdos publicados neste site, serão agrupados na aba seguindo do discover, como um agregador de feeds RSS.

image 47

Seguindo feed RSS em todos os dispositivos?

Vale dizer que este recurso ainda não foi disponibilizado para o Google Chrome no iOS, porém, existem planos para ele chegar em breve para o iOS e as versões de desktop do navegador.

É interessante ver que mesmo após deixar de lado um dos principais agregadores de feeds RSS do mercado, a Google ainda está tentando manter essa tecnologia ativa de alguma forma em seus projetos. Quem sabe essa pode ser sua próxima opção de agregador de feeds?

Você utiliza o Google Chrome em seu celular? O que achou do novo recurso? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste