O Steam é um dos principais clientes de jogos e softwares disponíveis no mercado e vem recebendo diversas melhorias para oferecer a seus usuários uma experiência de jogo ainda mais agradável e confiável.

Com o anúncio do Steam Deck, a Valve está trabalhando em trazer recursos e inovações, principalmente em sua versão para Linux, que será a base do sistema operacional dos dispositivos.

Recentemente, o cliente Steam para Linux chegou a uma nova versão trazendo alguns benefícios para os gamers que utilizam o sistema do pinguim.

Melhorias de cache e suporte à PipeWire

Dentre os diversos benefícios que chegaram para os usuários de Linux, podemos começar com a disponibilidade do recurso de captura de desktop em distribuições que utilizam o PipeWire como serviço de som padrão.

Para habilitar este recurso, basta iniciar o Client com o parâmetro -pipewire na linha de comando.

Outra melhoria que a Valve trouxe está relacionada ao tamanho dos dados de pré-cache do Vulkan, que agora são divididos de acordo com os recursos que o driver gráfico instalado na máquina possui, bem como as versões do Proton disponíveis no sistema.

Vale dizer que devido a esta mudança os dados de pré-cache irão começar do zero após você atualizar o cliente do Steam.

Novos recursos para o Client

O Client também ganhou alguns recursos que o deixarão ainda melhor, como o manuseio de arquivos corrompidos de jogos que poderão ser reutilizados ao máximo para economizar a banda larga dos usuários.

Vale dizer que ele conseguirá se reconectar de forma mais rápida após voltar da suspensão do sistema e irá melhorar o uso de vários controles conectados através do Steam Link.

O Steam Cloud também foi aprimorado e agora pode transferir grandes quantidades de arquivos de jogos para usuários com banda de upload limitada.

Atualize seu Steam

Para utilizar a nova versão do Steam Client, você pode realizar o download do aplicativo através de seu site oficial, procurar por atualizações através do menu do aplicativo, ou através de seu sistema operacional.

Você utiliza o Steam? O que achou dos novos recursos? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste