O Mozilla Firefox é um navegador de código aberto bastante conhecido e utilizado por pessoas ao redor do mundo, principalmente pelo fato de não trazer a base Chromium, assim como o Google Chrome, Microsoft Edge e Vivaldi.

Embora ele seja o carro chefe da Mozilla Foundation, o Firefox não é o único navegador desenvolvido pela organização sem fins lucrativos, já que há alguns anos ela apresentou o Firefox Focus, um navegador focado em privacidade e voltado a dispositivos móveis.

Recentemente, ele recebeu uma atualização que deixou o navegador ainda mais moderno e funcional, trazendo além de um novo visual, mais atalhos e controles de privacidade.

Visualmente agradável

Sem dúvida nenhuma, por mais funcional que um software seja, apresentar uma interface intuitiva irá fazer com que mais pessoas desejem utilizá-lo e nesse quesito, o Firefox Focus ganha pontos positivos.

A primeira mudança foi em seu ícone que além de cores mais chamativas, apresenta um visual mais parecido com o da versão oficial do navegador.

image 26

Vale dizer que as cores utilizadas na nova versão de seu ícone, são as cores padrão do software que trouxeram uma nova cara para o navegador com seu tema escuro.

image 25

Outro recurso adicionado ao navegador que certamente irá agradar a alguns usuários é a capacidade de criar atalhos para sites acessados com frequência, te ajudando a poupar muito tempo.

Mais recursos para os usuários

A nova versão do navegador oferece aos seus usuários alguns recursos como o bloqueio de rastreadores e proteção dos seus hábitos de navegação, além de um contador que permite analisar bloqueios efetuados em sites acessados durante uma sessão.

A equipe do Firefox Focus deu ênfase em seu sistema para apagar o histórico de forma instantânea para impedir o monitoramento de terceiros. Ele também conta com um bloqueador de propagandas.

O navegador está trazendo alguns das funções já existentes na versão tradicional do Firefox, como o preenchimento automático de senha e suporte a impressões digitais e reconhecimento facial.

Firefox Focus, em breve na Windows Store

Embora o Firefox Focus esteja disponível apenas para Android e iOS, a Mozilla anunciou que até o final do ano, irá trazer o software para a Microsoft Store, permitindo que mais usuários tenham uma alternativa privada e segura para navegadores baseados no Chromium.

Você utiliza o Firefox Focus? O que achou de sua nova versão? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste