Estamos há alguns dias de 2022, chegou a hora de rever nossas metas para o próximo ano, e organizar nossas finanças, para podermos ter uma vida financeira mais tranquila, o que nos ajudará a alcançar algumas metas.

Pensando em te ajudar a alcançar a meta de organizar sua vida financeira, hoje vamos falar sobre 3 aplicações que você pode utilizar para controlar as suas finanças.

Controle suas finanças com Google Planilhas (ou qualquer aplicativo de planilhas)

Bem, quando o assunto é controle financeiro é meio difícil não pensar em um software de planilhas, que são muito úteis para as pessoas e empresas gerenciarem sua contabilidade.

O software de planilhas que eu mais utilizo e recomendo para novos usuários é o Google Planilhas, que faz parte da suíte de escritório do Google e possui diversos benefícios como a integração com outras aplicações do Google e pode ser utilizado através de qualquer navegador de internet.

image 41

Caso você não goste das soluções do Google, é possível utilizar outro aplicativo de planilhas de sua preferência, como o Microsoft Excel, LibreOffice Calc ou o ONLYOFFICE Planilhas.

Notion, o canivete suíço da organização

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Notion aqui no blog Diolinux, o software é um verdadeiro canivete suíço quando o assunto é organização, seja pessoal ou profissional.

Assim como no Google Planilhas, você pode criar uma tabela de gastos em uma página do Notion e usufruir de toda a base de dados disponível no software para organizar seus ganhos e despesas, separando-os por tags.

image 40

Embora possa parecer um pouco complicado controlar suas finanças com o Notion, após criar a tabela que será utilizada de base da forma que mais te agrade, organizar seus gastos vai ficar simples.

Vale dizer que temos um curso de Notion no Diolinux Play que irá te ensinar a usar todo o potencial dessa ferramenta.

Mobills, gerenciando seus gastos de forma simples

O Mobills é um aplicativo de organização financeira pensado em dispositivos móveis que é bastante utilizado ao redor do mundo, fornece uma interface simples e intuitiva para gerenciar seus ganhos e gastos.

Através dele, você poderá lançar todos os ganhos e gastos do mês e obter dados como o saldo atual e despesas que devem ser pagas em breve (como o cartão de crédito) em uma interface que não pareça uma planilha.

image 39

Embora o aplicativo possa ser utilizado de forma gratuita, ele possui uma versão pro, que adiciona várias funcionalidades, permitindo que você gerencie várias contas de bancos diferentes e sincroniza as informações de pagamento com cartão de crédito de forma automática.

Caso você queira dar uma chance ao aplicativo, basta realizar o download para Android através da Play Store ou para iOS através da App Store.

Você costuma se organizar financeiramente? Qual aplicativo você utiliza? Deixe sua opinião nos comentários, boas festas e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Spot o app do Spotify para Linux
Continue lendo

Spot o app do Spotify para Linux

O Spot é um cliente Spotify desenvolvido pela comunidade Linux que oferece aos usuários uma interface simples para ouvir suas músicas favoritas.
Como instalar o AnyDesk no Linux
Continue lendo

Como instalar o AnyDesk no Linux

O AnyDesk é um poderoso software de assistência remota, muito utilizado em empresas. Aprenda como instalar o AnyDesk no Linux.