Se tratando de vida digital, eu sempre fui meio maníaco por organização. Desde 2012, na época da faculdade, eu usava o OneNote para organizar todas as minhas anotações, e sempre gostava de separar tudo bonitinho por cores e categorias.

Mas apesar de passar anos usando o serviço de anotações da Microsoft, eu sempre fiquei incomodado com alguns pontos específicos do software. Acompanhando criadores de conteúdo focados em produtividade, eu acabei esbarrando no Notion.

Amor à primeira vista

Desde a primeira vez que vi o Notion, já me interessei pelo software. Além de ter uma interface muito bonita, o fato de ser all-in-one, podendo concentrar toda a minha vida digital em um único lugar, me agradou demais.

Além disso, o Notion é completamente modular, permitindo que eu construa cada página de uma maneira completamente diferente, que agrada demais o meu lado minimalista, já que cada página terá apenas as informações que realmente forem necessárias.

Depois de um bom tempo migrando todos os meus dados para o Notion, ajustando as cores e tamanhos de cada título (porque eu sou esse tipo de pessoa que se incomoda com as coisas mais inúteis possíveis), eu finalmente comecei a usar o Notion diariamente, e anos depois, sigo apaixonado pelo software.

Então, eu virei criador de conteúdo

Em 2019 eu entrei para a equipe do Diolinux e me tornei um criador de conteúdo profissional. Obviamente eu não perdi a oportunidade de fazer um post apresentando o software e desde então, eu venho tentando convencer todo mundo a conhecer as vantagens de usar o Notion para organizar todos os aspectos da sua vida.

Isso deu tão certo, que recebemos diversos pedidos para criar um curso de Notion. E depois de muitas gravações, regravações e apanhar bastante no DaVinci Resolve, este curso finalmente nasceu! 🎉

Curso de Notion já disponível

O curso já está disponível para todos os assinantes do Diolinux Play! São 5 aulas repletas de conteúdo e não é necessário nenhum conhecimento prévio. Eu vou te apresentar toda a interface do software, ensinar o conceito de blocos e páginas, além de te ajudar a dominar uma das ferramentas mais poderosas do Notion: a base de dados.

Para quem ainda não é assinante, por apenas R$19,90 mensais você tem acesso ao meu curso, além de dezenas de outros materiais sensacionais, como um curso de terminal Linux, Shell Script, Audacity para criação de podcasts, GIMP entre vários outros. Além de, é claro, ajudar o projeto a continuar crescendo e criando ainda mais conteúdo.

Eu espero que você goste do curso e que ele possa ajudar a aumentar sua produtividade. E é claro, eu adoraria saber o que você achou dele!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Porque o React é tão popular?
Continue lendo

Porque o React é tão popular?

Saiba um pouco mais sobre a tecnologia React e descubra alguns dos motivos que a tornaram tão popular entre os desenvolvedores front-end.