Unity 5.3 – Nova versão da engine disponível para Linux

Nova versão da engine disponível para Linux

Desenvolvedores de jogos fiquem atentos, uma nova versão da Unity Engine foi lançada para Linux, a versão 5.3 traz uma série de correções para a plataforma do pinguim, confira:

A Unity Technologies, desenvolvedora do popular motor de jogo Unity, anunciou uma versão atualizada para Linux de seu editor. Baseado na versão 5.3.1, o novo “Unity Engine” traz para os usuários Linux uma série de melhorias e correções. Dentre as principais modificações estão integração com exibição na Web de games feitos para o browser e a melhora no suporte para o OpenGL.

A versão para Windows e Mac foi anunciada no final de 2015, por enquanto a versão para Linux continua saindo algumas semanas após o lançamento para outros sistemas, porém, isso deve ser estabilizado com o tempo.

A única distribuição oficialmente suportada pela Unity Technologies é o Ubuntu, possuindo um instalador .deb, entretanto eles prepararam um instalado SH para qualquer outro sistema baseado no GNU/Linux, desta forma, mesmo que você não use o Ubuntu poderá desfrutar da Unity, vale lembrar também que ela é apenas compatível com sistemas de 64 bits.

Talvez Você Também Goste
APT não será substituído pelo Snap no Ubuntu. Mas deveria?
Continue lendo

APT não será substituído pelo Snap no Ubuntu. Mas deveria?

É evidente que nos últimos anos a Canonical, empresa por trás do Ubuntu, vem empregando esforços para popularidade de seu formato de pacotes, o Snap. Recentemente um usuário do Launchpad propôs uma ideia, na qual supostamente Mark Shuttleworth, criador do Ubuntu, “pareceu aprovar”.