99% dos computadores mais poderosos do mundo rodam Linux

99% dos computadores mais poderosos do mundo rodam Linux

A lista dos TOP500 computadores mais poderosos do mundo sempre muda ao longo do tempo, mas desta vez vemos algo que não se via até pouco tempo atrás, nenhum dos 500 supercomputadores roda Windows e 99% deles roda Linux.

A maior parte dos computadores utilizados para grandes operações roda sob alguma versão do Linux, na verdade, 99% dos TOP 500 supercomputadores do mundo rodam o sistema de código aberto, o fato surpreendente é que até o ano passado ainda existiam máquinas neste TOP500 que rodam o Windows da Microsoft, porém, a coisa mudou e atualmente o sistema operacional de Redmond não figura mais na lista, são poquíssimos os computadores que não rodam Linux.

Isso revela mais uma a eficácia do open source, tivemos recentemente também a NASA buscando ajuda na “The Linux Foudation” para implementar o Linux por completo na Estação Espacial Internacional. Qual é o limite do Linux? Parece que é a vontade do usuário.

Talvez Você Também Goste
Ubuntu não terá Backdoors
Continue lendo

Mark Shuttleworth diz: “Ubuntu não terá Backdoors”

Faz poucos dias que o Ubuntu 16.04 LTS saiu e tem muita gente já esperando o 16.10, versão que sai apenas em Outubro e que deve trazer uma série de novidades para o sistema. O fundador da Canonical comentou sobre a segurança no futuro do Ubuntu e também sobre o servidor gráfico Mir.