A Steam está ganhando uma nova funcionalidade chamada “sincronização dinâmica”, a novidade é mais uma parte do grande investimento que a Valve está fazendo para o lançamento do Steam Deck.

Mais um investimento da Valve para o Steam Deck

Os investimentos que a Valve está fazendo para o lançamento do seu novo console portátil estão rendendo muito mais frutos para os usuários do que, apenas, o console em si.

Nos últimos meses, devido ao Steam Deck, foram divulgadas um grande número de novidades no que diz respeito a jogos no Linux. Essas novidades estão vindo tanto da Valve quanto de diversos desenvolvedores de jogos, que estão preparando os seus títulos para o lançamento do console.

Graças a isso, as distros Linux têm crescido, cada vez mais, nas estatísticas de uso da plataforma.

steam deck

Todo esse crescimento se deve ao fato de que o novo console da Valve estará rodando o SteamOS. A mais recente dessas novidades é a “sincronização dinâmica”, que irá afetar usuários da loja de jogos em todos os sistemas operacionais.

Conheça a nova funcionalidade da Steam!

Por ser um console portátil, muitas vezes os usuários irão parar de jogar e deixar o Steam Deck em um estado de espera, com o jogo ainda aberto.

Sem a sincronização dinâmica, ao fazer isso, a jogatina poderia continuar apenas a partir do próprio console, até que o jogo seja encerrado e, finalmente, acessado de outro dispositivo.

Com a sincronização dinâmica, o usuário poderá pausar o jogo, deixar o console em estado de espera e continuar a jogatina através de qualquer outro dispositivo que esteja logado com a sua conta Steam.

Por fim, a sincronização dinâmica não será uma funcionalidade fixa, já que poderá ser ativada ou desativada pelo usuário, nas configurações da loja.

Quais jogos contarão com a novidade?

Apesar de ser uma excelente novidade, a Valve revelou que a sincronização dinâmica não poderá ser utilizada com qualquer jogo.

Para que a sincronização dinâmica funcione, cada desenvolvedor terá que implementar a funcionalidade no seu jogo e então, lançar uma atualização para disponibilizar a funcionalidade para os usuários.

Isso é tudo pessoal! 😉


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Qual a diferença entre NTFS, FAT32 ou exFAT?
Continue lendo

Qual a diferença entre NTFS, FAT32 ou exFAT?

Quando for configurar uma unidade de armazenamento interna ou externa e que precise ser usada em diferentes sistemas, você deve escolher o melhor sistema de arquivos para cada caso. Entenda as diferenças dos sistemas NTFS, FAT32 ou exFAT, os mais usados para interoperabilidade.