Navegadores de internet são indispensáveis no nosso dia-a-dia, grande parte dos serviços e aplicações que usamos atualmente funcionam de forma online, como nosso e-mail, editores de texto, entre outros.

Com um workflow cada vez mais baseado na Web, é bastante comum que as pessoas procurem um navegador de internet que irá atender suas necessidades e um software que vem tentando ocupar este posto é o Vivaldi.

Trazendo recursos como gerenciador de anotações, atalhos para web apps e até mesmo uma opção de pausar a internet, o Vivaldi é um dos navegadores mais customizáveis do mercado, permitindo até mesmo que os usuários criem um tema para o aplicativo.

Um navegador agradável aos olhos

O Vivaldi já oferece diversos temas para que os usuários possam ter um visual totalmente diferente do padrão e embora exista uma bela variedade, sempre há como trazer mais possibilidades.

Pensando nisso, a equipe do software trouxe a função de criação de temas para que os usuários possam deixar o navegador com a sua cara.

Essa customização pode ser bastante útil para pessoas que gostam de tudo padronizado no sistema ou que simplesmente desejam ter uma experiência mais produtiva ao usar o navegador de internet.

Criando, editando e fazendo acontecer

O Vivaldi oferece as opções de criar um tema do zero ou simplesmente editar algum existente que te agrade, para que você não perca muito tempo customizando cada detalhe do software.

Em configurações, na aba temas, temos um pequeno botão para adicionar e outro com a opção de editar o tema selecionado. Basta clicar em uma das duas opções e iniciar os trabalhos de customização.

Feito isso, irá se abrir uma nova seção onde você pode definir o nome de seu tema e suas cores além de ter acesso a opções como o quanto as bordas estarão arredondadas.

image 63

Rolando um pouco mais a página, você terá acesso às opções de wallpaper do navegador, para definir um plano de fundo que te agrade.

image 62

O Vivaldi também oferece opções de temas programados, para você utilizar um tema específico em um horário definido, além de integração com as lâmpadas Philips Hue que certamente daria um charme a mais em seu setup.

image 61

Vivaldi, um navegador focado em você

Sem dúvida nenhuma, após configurar os temas e atalhos de web apps, o Vivaldi pode se tornar uma ótima ferramenta de produtividade, e talvez seja o navegador perfeito para o seu uso.

Ele é multiplataforma, está disponível para Linux, Windows e Mac OS, além de possuir versões para dispositivos móveis. Você pode realizar o download do software através do site oficial do projeto.

Você utiliza o Vivaldi? O que acha do navegador? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste