Softwares

Softmaker 2021 já está disponível de maneira gratuita para Linux, macOS e Windows

Embora a maioria dos aplicativos que fazem parte de nosso workflow estejam disponíveis para uso na nuvem através do navegador, diversas pessoas fazem questão de ter uma suíte de escritório instalada em seu computador seja por questão de desempenho ou comodidade.

O Softmaker FreeOffice vêm ganhando bastante espaço no mercado pelo fato de ser gratuito e possuir uma compatibilidade muito alta com arquivos do Microsoft Office.

Recentemente ele chegou a sua edição 2021, trazendo novidades para os seus usuários.

Conhecendo o Softmaker

Desenvolvido pela empresa alemã Softmaker, o FreeOffice é um dos carros chefe da empresa que também desenvolve o FlexiPDF e o MegaFont Now.

Ele é multiplataforma e possui versões para Linux, Windows, MacOS e até mesmo Android, para que você poder editar seus textos, planilhas e apresentações de qualquer lugar.

O novo FreeOffice 2021

Recentemente, a Softmaker divulgou a edição 2021 do FreeOffice como uma “versão completamente revisada” e “perfeitamente compatível com os formatos de arquivo do Microsoft Office”, porém, não foi divulgada uma lista com todas as novidades da versão até o momento.

Dentre os destaques do Softmaker FreeOffice 2021, temos:

  • Uso simultâneo de notas de rodapé e notas de fim no mesmo documento do TextMaker;
  • Tabelas dinâmicas estendidas, formatação condicional e compatibilidade total com documentos do Microsoft Excel 2019, 2021 e 365 no PlanMaker;
  • Já o Presentations, conta com novas animações e transições de slides baseadas em OpenGL, além de mais compatibilidade com o PowerPoint.

Utilizando o Softmaker FreeOffice

Embora a SoftMaker dê muita ênfase ao fato de sua compatibilidade com o Microsoft Office, o FreeOffice é um software bastante capaz, sendo uma opção perfeita para usuários a procura de uma suíte office moderna e robusta.

Ele está disponível para download através de seu site oficial e pode ser utilizado em diversos sistemas operacionais. Vale dizer que caso você esteja no Manjaro, basta atualizar o seu sistema ou procurar pelo software no Pamac.

Você conhece o SoftMaker FreeOffice? O que acha dele? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoSoftwares

    Será que 2024 é realmente o ano do Wayland?

    VídeoSoftwares

    Acesse uma distro Linux pelo navegador de internet!

    VídeoSoftwares

    Opera GX é realmente um navegador gamer?