SoftMaker Office para dispositivos Android

SoftMaker Office para dispositivos Android

Hoje em dia, é muito comum estudar e trabalhar através de dispositivos móveis e visto que nem todas as casas possuem acesso a um computador, não sendo nada incomum nos depararmos com pessoas que escrevem documentos e trabalhos escolares através de seus celulares e tablets.

A Softmaker, empresa por trás do SoftMaker Office e FreeOffice, lançou recentemente uma versão beta de sua suíte office para o sistema operacional Android, prometendo ser o único pacote office para dispositivos móveis com uma funcionalidade semelhante a de um computador.

Curioso para saber sobre essa aplicação? Então prepare sua bebida favorita, sente-se confortavelmente e vamos falar sobre o SoftMaker Office.

A conveniência de um PC com a mobilidade de um Android

Trazendo todas as funções disponíveis em sua versão para computadores, o SoftMaker Office para Android foi projetado para uso em smartphones e tablets, garantindo a seus usuários o conforto de trabalhar em qualquer lugar.

Assim como em sua versão de computadores, a suíte de escritório possui compatibilidade total com arquivos criados através do Microsoft Office, que não perdem sua formatação, além de seus arquivos serem totalmente compatíveis com a solução da Microsoft.

Pensado para os dispositivos móveis

O Softmaker Office para Android foi pensado para ser utilizado através de telas touch com apenas uma mão, o que é muito comum em smartphones. Vamos falar um pouco sobre o uso individual dos aplicativos.

TextMaker, escrevendo textos incríveis!

O TextMaker é um software de processamento de texto similar ao Word da Microsoft. Através dele é possível criar e editar documentos que vão desde um pequeno folheto até um artigo científico ou o seu TCC de faculdade.

image 8

Dentre os recursos que se destacam na aplicação, temos a verificação ortográfica automática que suporta até 20 idiomas, o suporte a documentos do Word que vão desde a versão 2007 até a 365, além dos formatos como OpenDocument, RTF e HTML.

PlanMaker, um software de planilha espetacular

O PlanMaker é um software de criação de planilhas, semelhante ao famoso Microsoft Excel. Através dele é possível criar gráficos, realizar cálculos “complicados” e utilizar as funções, para agilizar o seu trabalho.

image 9

Totalmente compatível com o Excel, o PlanMaker oferece aos usuários mais de 430 funções e mais de 80 tipos de gráficos, além de recursos de análise sofisticados como destaque de sintaxe e “detetive” que facilitam a localização de erros na planilha.

Outras funções como tabelas dinâmicas, tabelas de dados e formatação condicional destacam o aplicativo.

Presentations, crie apresentações de se tirar o chapéu

Para completar a suíte Office, não poderia faltar um aplicativo de apresentações. Semelhante ao Powerpoint da Microsoft, o Presentations permite a criação de apresentações de slides de uma forma bastante simples e prática.

image 10

Com vários modelos e estilos de slides, o Presentations é totalmente compatível com o Powerpoint e possui todos os recursos disponíveis na versão de computador do SoftMaker Office.

Baixando o SoftMaker Office

O Softmaker Office se encontra em beta público e pode ser baixado de forma gratuita através da Google Play Store.

image 11

Você utiliza as soluções da SoftMaker? Pretende testar o SoftMaker Office para Android? Deixe para gente nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Estes são os meus gerenciadores de E-mail preferidos para Linux
Continue lendo

Estes são os meus gerenciadores de E-mail preferidos para Linux

Conforme a tecnologia de e-mails evoluiu, a necessidade de uma pessoa comum usar um programa para gerenciar seus e-mails se tornou menor, serviços populares como o Gmail tomaram conta do mercado, enquanto que ainda existe uma parte da população que prefere ler seus e-mails através de um software instalado em seus computadores. O artigo de hoje é focado justamente nas pessoas com essa preferência ou necessidade.