O Blender é um poderoso software de modelagem 3D que é um verdadeiro canivete suíço para quem sabe usá-lo, já que possível até mesmo criar animações e editar vídeos utilizando essa poderosa ferramenta open source.

https://youtu.be/tst55yxJzng

Recentemente, a Blender Foundation, desenvolvedora do software anunciou que a Apple se juntou ao seu fundo de desenvolvimento e essa nova parceria entre as empresas irá trazer diversas novidades para os usuários da ferramenta de criação.

Uma ferramenta gratuita e poderosa

Extremamente versátil, o Blender apresenta várias funções que podem torná-lo o principal software de um estúdio de criação ou artistas independentes, já que em um mesmo local, você pode criar as modelagens 3d e animá-las para um projeto.

Ser gratuito também auxilia bastante nessa escolha, já que teremos uma grande economia em licenças de software para grandes e pequenas empresas, sem contar que, ainda mais pessoas podem se profissionalizar com o Blender e até mesmo criar seu próprio negócio.

Vale dizer que por mais que o software seja gratuito manter o projeto demanda muito investimento e existem diversas empresas que apoiam seu desenvolvimento, como, a AMD, a NVIDIA e agora a própria Apple. É como as pessoas dizem “preço não é sinônimo de qualidade”.

Com o apoio da Apple

Agora que a Apple passou a contribuir com o desenvolvimento contínuo do software, poderemos ver diversas melhorias, tanto em adição de recursos quanto em desempenho, principalmente para usuários de produtos da empresa.

Ton Roosendaal, CEO da Blender Foundation publicou em seu Twitter que esse anúncio significa que “o macOS estará de volta como uma plataforma com suporte completo ao Blender”.

Como início desta parceria, a Apple liberou o primeiro patch oficial para renderização por Cycles em seu sistema.

Apoiando o projeto Blender

Se você trabalha com animação ou modelagem 3D e utiliza o Blender em seus projetos, auxiliar no desenvolvimento do software com pequenas doações pode fazer com que ele se torne uma ferramenta de trabalho ainda melhor.

A própria organização anunciou que aceita doações de pessoas e empresas para “fornecer serviços gratuitos e de acesso aberto para todos os contribuidores do Blender”.

Caso você queira aprender mais sobre o Blender e quem sabe trabalhar com animação no futuro, temos um curso no Diolinux Play ensinando a como modelar uma placa de vídeo no software e como você já sabe, o próprio Blender é gratuito para download, permitindo que você aprenda a utilizá-lo.

Você conhece o Blender? O que achou da Apple apoiando o software? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste