Falta cerca de uma semana para o lançamento oficial do Windows 11 e pode ser que muitos dos usuários do sistema da Microsoft não tenham acesso à nova versão graças a incompatibilidade com alguns hardwares.

Se você possui um hardware incompatível, mas deseja utilizar o sistema apenas pelo visual, a equipe do Windowsfx pode te ajudar com isso, já que a próxima versão de seu sistema operacional está em sua fase preview.

Um visual idêntico

Sem dúvida nenhuma o Windowsfx 11 pode confundir alguns usuários com o seu visual bastante semelhante ao apresentado pelo sistema da Microsoft, assim como em sua versão 10 que ficou mundialmente reconhecida pelo visual idêntico ao Windows 10.

A posição dos ícones, temas e até mesmo as animações que o sistema traz podem fazer com que algumas pessoas acreditem que estão realmente utilizando o Windows 11.

Vale dizer que diferente da versão 10 que trazia a interface Cinnamon por padrão, o Windowsfx 11 utiliza a interface KDE, que permite uma maior customização e oferece uma experiência agradável sem um alto consumo de recursos de hardware.

Um sistema cheio de recursos (e softwares)

O Windows 11 trará uma infinidade de novos recursos para seus usuários e a equipe do Windowsfx 11 não iria fazer diferente. 

Seja bem-vindo

Podemos começar nossa lista com o aplicativo de boas-vindas do sistema que te auxiliará a obter o máximo do sistema operacional.

image 74

Através dele você irá:

  • Procurar por drivers para seu computador;
  • Configurar a assistente de voz Helloa;
  • Configurar a sincronização de seus arquivos com o OneDrive.

Suporte a aplicações Windows

Após configurar seu sistema e reiniciá-lo, ele irá abrir uma janela perguntando se você deseja habilitar o suporte a aplicativos .exe e .msi através do Wine. Também é possível habilitar o suporte através do aplicativo de configurações.

image 73

Uma experiência Microsoft

O Windowsfx 11 tenta oferecer uma experiência amigável para usuários que vêm do Windows e para isso inclui vários aplicativos que vêm instalados por padrão no sistema da Microsoft.

Além dos webapps da suíte office, o sistema também traz o navegador Edge, o Microsoft Teams e uma integração com o OneDrive que pode ser utilizado até mesmo através do navegador de arquivos Dolphin.

Vale dizer que alguns dos recursos citados acima estão disponíveis apenas para a versão profissional do sistema, embora todas funcionem durante um período de testes de 30 dias.

Utilizando o Windowsfx 11

Embora seja muito semelhante ao Windows 11 quando o assunto é interface, se tratando em requisitos de hardware ele é totalmente diferente, já que não precisa de TPM 2.0 ou processadores atuais.

Os requisitos mínimos são um processador dual core com 2 GB de memória RAM e um HD com no mínimo 20 GB de espaço para armazenar os dados do usuário. Para utilizar o Windowsfx 11 em sua máquina, basta realizar o download do sistema através de seu site oficial.

Você conhece o Windowsfx? O que acha da nova versão do sistema? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste