Uma das distros que traz uma interface muito bela, o Linux Deepin chega na versão 20 com algumas boas novidades e “acalmando” a sua base de usuários. Se você quiser saber mais sobre a famosa distro chinesa, fizemos uma entrevista com um dos líderes do projeto, que você pode ler aqui ou ver no vídeo logo abaixo.

Para quem não é do mundo Linux ou está entrando nele agora, a distro Linux Deepin “estreou” em 2014 e chamou atenção por causa da sua interface, a DDE (Deepin Desktop Environment), trazendo o Ubuntu como base e posteriormente trocando para o Debian Stable.

Feita essa breve apresentação, vamos mostrar as novidades que virão na versão 20.

Novidades

Na nota de lançamento, o pessoal do Deepin começa comentando a nova “repaginada” que a interface DDE recebeu, tendo agora os cantos das janelas arredondados, as animações estão mais suaves e naturais, tendo uma exibição excelente de múltiplas tarefas e ícones mais coloridos, dando assim uma experiência melhor no sistema.

01 1

Os aplicativos nativos pré-instalados irão sofrer mudanças,  e também virão novos apps, mas não foram explanados.

02 1

Mais um update importante foi, que agora o Linux Deepin virá com o Kernel na versão 5.3, melhorando assim a compatibilidade com hardwares mais novos e trazendo as correções de estabilidade e segurança.

03 1

Falando em update no sistema, agora a base do Linux Deepin 20 será o Debian 10, trazendo assim todas as melhorias, updates e correções do Debian.

04 1

Se você quiser baixá-lo e experimentá-lo no seu computador, basta acessar aqui.

Com essas mudanças, o sistema da empresa Wuhan Deepin Technology Co. Ltd parece que está empenhado em trazer a melhor interface para o usuário final, tanto que a Huawei vai começar a vender computadores com o sistema e isso é bom, como a Dell faz com o Ubuntu. Pois se o sistema já vem pré-instalado, isso já facilita a interação do usuário com o Linux, pois ele não vai precisar instalá-lo, é só “ligar e usar”.

Mas comente o que você está esperando dessa nova versão do Linux Deepin 😀.

Em caso de dúvidas acessem o nosso fórum, o Diolinux Plus, nos vemos no próximo artigo, forte abraço!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste