The Linux Foundation explica: Como seria o mundo sem o Linux?

The Linux Foundation explica: Como seria o mundo sem o Linux?

A “The Linux Foundation” está promovendo uma série de vídeos que procurarão mostrar como seria o mundo sem a presença do Linux, o primeiro vídeo da série já está pronto, e fala sobre as pesquisas na internet, vamos dar uma olhada?

Sem o Linux o mundo seria muito diferente…

Eu dou muito valor para campanhas publicitárias envolvendo Linux, infelizmente ainda são poucas as iniciativas a este respeito. 

Este é um vídeo de uma série que a Linux Foundation e Amelia Lorenz, animadora da Disney, pretendem lançar.

Leia também: Veja o novo comercial do Ubuntu Phone

Um mundo sem Linux é difícil de imaginar. Graças a centenas de milhares de indivíduos e empresas que prestam suporte a Linux, não temos que imaginar.

E é até interessante, por que em uma conversa com um amigo, mencionei que o que torna Linux interessante para as empresas é o fato de ele ser aberto e poderem trabalhar nele da forma que quiserem. Isso torna o Linux viável para todos. é o que tornou Linux viável para Holywood, para a NASA, para as forças armadas, para a Cisco e etc…

Ative as legendas para ler em português.

Quando os próximos vídeos forem lançados nos publicaremos eles aqui também, até a próxima!


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste
Programas Adobe no Linux, será que eles são tão necessários?
Continue lendo

Programas Adobe no Linux, será que eles são tão necessários?

Quando se fala em migração, muitas vezes um dos motivos citados como um empecilho, principalmente para quem trabalha na área de design é a questão das ferramentas disponibilizadas pela Adobe, esse assunto já deu muito pano pra manga aqui no blog e no canal, e hoje vamos discutir um pouco mais sobre ele.
Linux App Store, encontre AppImages, Snaps e Flatpaks num só lugar!
Continue lendo

Linux App Store, encontre AppImages, Snaps e Flatpaks num só lugar! [Update]

AppImage, Snap ou Flatpak? Eis uma dúvida de muitos usuários Linux, sejam novatos ou não. E caso queira saber um pouco mais sobre cada um e suas diferenças, temos um artigo super especial comparando os 3 formatos. No entanto caso já tenha “passado dessa fase”, e já utiliza aplicativos nesses formatos, o post é especialmente para você.
Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido
Continue lendo

Ubuntu 19.10 poderá iniciar até 7x mais rápido

Não é segredo para ninguém que a Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, vem trabalhando em melhorias no boot do sistema. Queixas de inúmeros usuários relatando uma demora no início do sistema, graças aos aplicativos no formato Snap. Digamos que as coisas ainda não são perfeitas, mas houve uma melhora perceptível neste aspecto. Agora eis chegada a hora de melhorar o boot, relacionando ao Kernel Linux do Ubuntu.