Parte significativa da história recente dos computadores para uso pessoal foi bastante influenciada pela Apple, com produtos que ajudaram a quebrar barreiras tecnológicas, ditando tendências de design que perduram até hoje.

Neste DioCast nós comentamos sobre nossa experiência utilizando computadores lendários como o mac Cube e o iMac, será que realmente a Apple até hoje ainda não faz mouses direito?

Este episódio complementa o artigo onde nosso redator Jedi Fonseca, faz um resumo histórico da evolução dos sistemas operacionais desenvolvidos pela Apple para desktops e também, comenta algumas das novidades do mais recente mac OS Monterey.

Neste episódio contamos com o apoio do ThinLinc uma solução que permite a você ter acesso remoto a aplicações em um servidor Linux e é totalmente multiplataforma, utilize qualquer navegador web e acesse suas aplicações de maneira simples com o ThinLinc da Cendio.

✅ Conheça o Thinlinc – https://youtu.be/L_gA-fRfBV4

Onde ouvir o DioCast

O DioCast está disponível em todas as principais plataformas de podcast. Você pode ouvir diretamente do Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer ou qualquer outro aplicativo utilizando o feed RSS.

Se preferir, também é possível ouvir diretamente do blog Diolinux através do player acima ou na página dedicada ao DioCast.

Participantes

Conhecendo o macOS: da origem aos dias atuais
https://diolinux.com.br/editorial/macos-origem-aos-dias-atuais.html

Alguns dos computadores Apple citados no episódio
Power Macintosh G3 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Power_Macintosh_G3
Power Macintosh G4 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Power_Macintosh_G4
iMac G3 – https://pt.wikipedia.org/wiki/IMac_G3

Piratas do Silício (Filme)
https://www.youtube.com/watch?v=vSeiYLv4-so


Steve Jobs (livro)
https://amzn.to/3P8BP07


Anuncio do Halo no MacWorld 1999 (Vídeo)
https://www.halopedia.org/Halo_announcement_trailer


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste