O Time Out é um quadro dentro do Diocast onde podemos falar de assuntos que vão além dos temas Linux e tecnologia, mesmo que nem sempre consigamos escapar totalmente dessa temática. Já falamos do cenário do podcast brasileiro, jogos e até sobre saúde mental.

Desta vez, o papo foi bem variado. Respondemos as perguntas que os ouvintes fizeram através do Instagram. Tivemos desde perguntas técnicas, como utilização de memória no Linux, sobre redes sociais e blogs, até mesmo questões mais filosóficas.

Qual seria a melhor distribuição para quem migra do Windows e MacOS, mas quer alguma interface diferente do que já conhece? Também rolou um papo sobre Snap vs Flatpak: será que teremos um “vencedor” nesta batalha? 

Sabemos que nada é perfeito, nem mesmo o Linux. Falamos das nossas maiores frustrações com o sistema, e se existe alguma maneira de resolver estes problemas.

Neste Diocast, falamos sobre as nossas frustrações com o Linux

Falamos também do tão temido formato “.tar.gz” e por que as pessoas tem tanto medo deste formato? Será que é tão difícil lidar com ele? O que é no fim das contas o “.tar.gz”?

Ouça em qualquer lugar

O Diocast está disponível em todos os principais aplicativos de podcast, como o Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, e se preferir, é possível ouvir em qualquer outro aplicativo através do RSS.

No Diocast você encontra todos os episódios do Time Out, além dos Friday Shows que realizamos a cada 15 dias lá no Youtube. Se preferir a versão em vídeo, ela está disponível para os membros do canal no Diolinux Play.

Participantes


Newsletter Diolinux
Talvez Você Também Goste