Notícias

Nova atualização do Telegram adiciona pedidos de entrada para grupos e canais

A mais recente versão do Telegram traz diversas novidades como: hipervelocidade ao rolar a página, funcionalidades extras para o gerenciamento das mídias compartilhadas, melhorias no gerenciamento de grupos, novos temas e muito mais.

Melhor gerenciamento das mídias compartilhadas

Agora, ao acessar a página de mídias compartilhadas de qualquer uma das suas conversas no Telegram será possível utilizar uma nova barra de data, localizada na lateral direita da tela, tornando muito mais fácil encontrar um arquivo específico enviado ou recebido em qualquer período.

Além disso, conforme pode ser visto no vídeo acima, agora é possível visualizar todas as suas mídias através de um layout de calendário. Desta forma, fica muito mais fácil localizar todos os arquivos que foram compartilhados em cada uma das suas conversas.

Melhorias no sistema de grupos do Telegram

Antigamente, divulgar um QR Code ou link de convite significava que qualquer pessoa com acesso ao mesmo seria automaticamente aceita no seu grupo. 

A partir desta atualização, existe a possibilidade de ativar uma funcionalidade que faz com que todas as pessoas que estão chegando ao seu grupo através deste link ou código tenham que ser aceitas por um “admin” antes de poderem visualizar e enviar mensagens no grupo.

Os “admins” poderão ver o nome, foto de perfil e a “bio” daquelas pessoas que estão solicitando a entrada no grupo. Desta forma, fica um pouco mais fácil manter “trolls” de internet o mais longe possível.

telegram new features

Além disso, também será possível nomear cada um dos links de convite que você criou, assim ficando mais fácil saber de onde as pessoas estão vindo.

Novos temas para o iOS

Na versão passada do Telegram, os desenvolvedores trouxeram uma lista de novos temas que podem ser definidos individualmente para as conversas que você selecionar. Agora, no iOS estes temas poderão ser utilizados como o tema global do app, não mais estando restritos a conversas específicas.

Assim como os outros temas que já estavam disponíveis no Telegram, os novos também poderão ser personalizados individualmente. Será possível selecionar cores diferentes, texturas personalizadas, assim como todas as outras opções de personalização que já estavam disponíveis no app.

Apesar dos novos temas estarem disponíveis apenas para o sistema da Apple, a equipe do Telegram revelou que a novidade será trazida também para o Android em versões futuras.

Legendas automáticas para fotos e vídeos no iOS

Agora ao digitar uma mensagem na caixa de texto, e, em seguida, selecionar uma foto ou vídeo, a mensagem será automaticamente adicionada como legenda na mídia que está sendo enviada.

A novidade também irá funcionar se você escrever a mensagem no computador e adicionar a mídia através do celular, ou vice-versa.

Segundo o que foi dito pela equipe do Telegram, a novidade deverá estar presente nos dispositivos Android já na próxima atualização.

Ainda mais novidades

Além do que foi mostrado até aqui, algumas outras novidades também estão presentes na nova versão do Telegram, como, por exemplo:

  • O menu de configurações foi redesenhado para os dispositivos iOS, assim acompanhando o estilo de design da versão 15 do sistema;
  • Foram adicionados vários novos emojis interativos, de forma que, se a conversa estiver aberta em ambos os dispositivos, os efeitos serão vistos simultaneamente por você e a pessoa com quem você estiver conversando.

O quê você achou das novidades da nova versão do Telegram? Sinceramente, a única razão pela qual eu ainda utilizo o WhatsApp é porque “todo mundo” usa. Do contrário, o Telegram seria a minha única aplicação de mensagens instantâneas há muito tempo.

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!