Já é possível utilizar o WhatsApp em múltiplos dispositivos sem precisar manter o celular conectado
Notícias

Já é possível utilizar o WhatsApp em múltiplos dispositivos sem precisar manter o celular conectado

Conhecido por várias pessoas ao redor do mundo e amplamente utilizado pelos brasileiros, o WhatsApp é um aplicativo de comunicação indispensável em nossas vidas.

Recentemente, a equipe de desenvolvimento do aplicativo começou a liberar uma atualização muito aguardada pelos usuários, que permitirá aos usuários enviar mensagens na versão web do mensageiro sem a necessidade do celular estar conectado o tempo todo.

Se comunicando em qualquer ocasião

Sabe quando você está precisando enviar aquela mensagem urgente e a bateria do seu celular acaba, ou o WhatsApp Web se desconecta do seu celular, deixando uma mensagem pendente de envio?

Então meus caros pinguins, isso está bem próximo de acabar nas versões mais recentes do mensageiro, que conta agora com o novo recurso de enviar mensagens no WhatsApp Web mesmo que o dispositivo esteja desligado ou sem conexão com a internet.

Isso pode ser bem útil para enviar um aviso urgente para algum contato através de seu PC quando seu celular estiver descarregado, ou, quem sabe até mesmo abandonar o celular por alguns dias sem o risco de ficar sem acesso ao mensageiro (no caso de alguma manutenção como uma tela quebrada).

Um recurso bastante aguardado e limitado

Desde que foi prometido em julho deste ano, diversos usuários estão aguardando ansiosamente este recurso que chegou há alguns meses na versão beta do aplicativo e vem sendo liberado para alguns dispositivos nos lançamentos estáveis.

Vale dizer que existem algumas limitações que podem incomodar alguns usuários, dentre elas:

  • Não é possível apagar conversas em aparelhos conectados caso o sistema do celular conectado não seja o iOS;
  • O WhatsApp não permite o uso de múltiplos dispositivos em tablets;
  • Mensagens e chamadas para versões antigas do mensageiro serão barradas;
  • Aparelhos conectados não podem criar listas de transmissão ou ver a localização em tempo real.

É importante destacar que o recurso não irá dispensar o uso de um celular, já que caso o WhatsApp não seja aberto no dispositivo em um período de 14 dias, todos os dispositivos conectados a ele serão desconectados automaticamente.

Melhorias na criptografia de ponta a ponta

Com melhorias consideráveis na aplicação, que agora pode ser executada em até cinco dispositivos simultaneamente, a Meta precisou adaptar seu sistema de segurança para que as mensagens dos usuários estejam protegidas.

Por isso, ao invés de enviar as mensagens através do dispositivo (como acontecia), o WhatsApp irá gerar um código de identificação para cada dispositivo vinculado a sua conta, permitindo que eles possam usar a criptografia de ponta a ponta.

image 24

Você utiliza o WhatsApp? O que achou deste novo recurso? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    NVIDIA contribui com drivers de código aberto

    Notícias

    Conheça as IA de código aberto lançadas pela Apple

    NotíciasVídeo

    Conheça a nova plataforma da Linux Foundation para IA generativa