Notícias

Telegram ganhou 70 milhões de novos usuários durante a queda dos serviços do Facebook

Nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, todos os serviços do Facebook caíram por cerca de seis horas e inúmeros usuários ficaram sem uma forma rápida de se conectar, já que o Instagram Direct, Facebook Messenger e WhatsApp não estavam disponíveis.

Para Mark Zuckeberg, esse pequeno incidente pode ter sido péssimo, porém, em meio ao caos, o Telegram teve mais uma chance de brilhar e mostrar que “está anos-luz à frente da competição”.

Um recorde e tanto

Com tantas pessoas sem uma forma instantânea de se comunicar online, elas precisavam de um refúgio e é nessa hora que muitos se lembraram do Telegram.

Em uma nota emitida na terça-feira (dia 5) em seu canal pessoal do mensageiro, Pavel Durov, fundador e CEO do mensageiro disse que o aplicativo de comunicações registrou um recorde de 70 milhões de novos usuários ao redor do mundo.

Esse recorde ainda se estende um pouco mais, já que além do maior número de novos usuários, a segunda-feira ficou marcada como o dia em que mais foram trocadas mensagens na plataforma.

“O crescimento diário [de ontem] do Telegram foi além do padrão em todas as magnitudes (…) Eu estou muito orgulhoso de como nosso time lidou com o crescimento sem precedentes, porque o Telegram continuou a funcionar sem defeitos para a vasta maioria dos usuários.”

Pavel Durov

Levemente instável, porém no ar

Vale dizer que houve sim uma certa instabilidade para alguns usuários do serviço, principalmente os localizados nas Américas,embora algumas pessoas estivessem com dificuldades para enviar e receber mensagens, não houve uma queda (como no aplicativo concorrente).

O site Downdetector mostrou que o Telegram começou a passar por algumas instabilidades por volta das 12:45. Durov, citou que o problema ocorreu por conta de vários usuários baixarem e entrarem no aplicativo simultaneamente.

image 22

Telegram, à anos-luz da concorrência

Claro que em um momento como esse, seria impossível não “farpar” a concorrência e frases como “Fique por perto para ver porque o Telegram está anos-luz à frente da competição.” e “Nós não vamos falhar com você quando outras falharem.” não poderiam faltar.

De fato, embora o WhatsApp seja o mais utilizado pelos brasileiros, o Telegram oferece inúmeros recursos e merece um pouco mais de atenção dos usuários, que provavelmente se surpreenderiam com as funções do mensageiro.

Aqui no blog, temos um artigo ensinando a como instalar o Telegram no seu computador Linux e se manter conectado de qualquer lugar que você esteja.

Você utiliza o Telegram? Como conheceu o mensageiro? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!

    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD