Lockwise
Notícias

Mozilla encerrará o suporte do gerenciador de senhas Lockwise em dezembro

Através de um artigo e de um e-mail enviado aos usuários, a Mozilla anunciou que encerrará o suporte ao seu gerenciador de senhas chamado Firefox Lockwise. Segundo a empresa, a partir do dia 13 de dezembro de 2021, os usuários não poderão mais instalar ou reinstalar o Lockwise a partir da App Store e do Google Play Store. As versões 1.8.1 para iOS  e 4.0.3 para Android serão os últimos lançamentos do gerenciador de senhas da Mozilla.

Captura de tela 2021 11 24 112024 1024x505 1

“Mozilla will end support for the Firefox Lockwise app on Android and iOS, effective December 13, 2021. You will no longer be able to install or reinstall Firefox Lockwise from the App Store or Google Play Store. iOS version 1.8.1 and Android version 4.0.3 will be the last releases for Firefox Lockwise. The application may continue to work on your device, but it will no longer receive support or security updates.”

Mozilla

Em uma tradução livre:

“A Mozilla encerrará o suporte para o aplicativo Firefox Lockwise no Android e iOS a partir de 13 de dezembro de 2021. Você não poderá mais instalar ou reinstalar o Firefox Lockwise a partir da App Store ou Google Play Store. iOS versão 1.8.1 e Android versão 4.0.3 serão os últimos lançamentos do Firefox Lockwise. O aplicativo pode continuar a funcionar em seu dispositivo, mas não receberá mais suporte ou atualizações de segurança.”

Mozilla
Firefox lockwise.001

Solução da Mozilla aos usuários do Lockwise

Aos usuários do Android, a Mozilla recomenda que eles substituam o gerenciador de senhas pelo próprio Firefox, prometendo melhorias no recurso que chegou ao Android no mês passado com o Firefox 93, que adiciona ao navegador a capacidade de funcionar como um provedor de preenchimento automático, assim como o aplicativo Lockwise.

Em relação ao iOS, o Lockwise pode ser descontinuado antes que o navegador Firefox possa substituí-lo totalmente, mas o navegador deve ser atualizado em breve com a funcionalidade de senha. Aos usuários iOS, a Mozilla recomenda que eles esperem as atualizações de dezembro de 2021, pois será quando o Firefox para o sistema da Apple também poderá ser usado como um gerenciador de senhas de todo o sistema, segundo a empresa.

“Note: Firefox for iOS will already sync your saved Lockwise passwords. You can currently only use those inside Firefox. Check back for updates in December 2021 on how to use Firefox for iOS as your system-wide password manager.”

Mozilla

Em uma tradução livre:

“Observação: o Firefox para iOS já sincronizará suas senhas do Lockwise salvas. No momento, você só pode usar aquelas que estão dentro do Firefox. Volte para as atualizações em dezembro de 2021 sobre como usar o Firefox para iOS como o gerenciador de senhas de todo o sistema.”

Mozilla

E você, é usuário do Firefox Lockwise ou utiliza algum outro gerenciador de senhas? O que achou da notícia? 

Abraços, meus amigos.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!