Notícias

Instagram testa avisar seus usuários quando o serviço estiver fora do ar

Ao contrário do que possa parecer, plataformas como o WhatsApp e o Instagram são muito mais do que apenas um “passatempo”. Hoje em dia empresas inteiras, especialmente aquelas que possuem funcionários trabalhando em home office, dependem do WhatsApp para manter a comunicação entre os seus funcionários.

O serviço de mensagens instantâneas é amplamente utilizado para serviços de atendimento ao consumidor, entre outros. Além disso, também temos o Instagram, que atualmente é parte importante ou até mesmo a única fonte de renda de muitas pessoas mundo afora.

O Instagram irá avisar em caso de falhas

A queda destas redes sociais pertencentes ao Facebook, no dia 04 de outubro de 2021, pegou a todos de surpresa. Inclusive os próprios funcionários responsáveis pelo funcionamento destes serviços.

É por isso que estão sendo desenvolvidos métodos para que os usuários sejam notificados toda vez que uma funcionalidade específica ou a plataforma como um todo esteja fora de funcionamento.

Como esses avisos serão feitos?

Essa nova funcionalidade foi divulgada e está sendo testada apenas no Instagram, porém, uma vez que a mesma tenha dado certo, acredita-se que venha a ser aplicada também no WhatsApp e nas outras redes sociais pertencentes ao Facebook.

instagram avisos de instabilidade

Conforme mostrado na imagem acima, estes avisos deverão aparecer na aba “Atividades” do Instagram com um ícone de megafone. Ao tocar sobre a notificação o usuário poderá conferir mais detalhes sobre o que está acontecendo.

Contudo, segundo o que foi divulgado, os usuários serão avisados apenas sobre as instabilidades mais graves.

Confira o que o Instagram disse sobre o assunto em um post em seu blog oficial:

Through conversations with our community and extensive research, we know how confusing it can be when temporary issues happen on Instagram. When they impact engagement or distribution, we also know that it can lead people to think that the problems are unique to them, based on what they post. That lack of clarity can be frustrating, which is why we want it to be easier to understand what’s going on, directly from us.

Através de conversas com a nossa comunidade e extensivas pesquisas, nós sabemos o quão confuso pode ser quando falhas temporárias ocorrem no Instagram. Quando impactam engajamento ou distribuição, nós também sabemos que estas falhas podem levar as pessoas a pensarem que o problema está acontecendo exclusivamente com elas, baseado no que elas publicam. Esta falta de clareza pode ser frustrante, e é por isso que nós queremos que seja mais fácil entender o que está acontecendo, diretamente de nós.”

Saiba qual é o status da sua conta no Insta

O Instagram também contará com uma nova seção chamada “Status da Conta”. Por lá, você poderá saber, por exemplo, porque um dos seus posts foi removido, bem como realizar uma apelação em relação a esta decisão.

status da conta instagram

Estas novas funcionalidades ainda estão em fase de testes e não foi divulgada uma data oficial para ficarem disponíveis no serviço.

O quê você achou das novas funcionalidades que estão sendo implementadas no Instagram? Será que as mesmas serão aplicadas também nos outros serviços do Facebook? Conte-nos a sua visão sobre o assunto nos comentários abaixo!

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!