Google Stadia pode se tornar um serviço de back-end para outras empresas no futuro
Notícias

Google Stadia pode se tornar um serviço de back-end para outras empresas no futuro

A Google é uma das maiores empresas de tecnologia do mercado e oferece diversos produtos que vão desde soluções para nuvem, aplicativos de escritório, plataformas de comunicação e até mesmo streaming de jogos.

O Stadia é a plataforma de streaming de jogos da Google e após o fechamento de seu estúdio de games, ficou com um futuro meio incerto, porém, ao que tudo indica, ele poderá se tornar o back-end de novos serviços de streaming de games.

Uma parceria inusitada

Recentemente, a empresa de telefonia e comunicação AT&T confirmou sua parceria com o Google para oferecer uma versão gratuita do jogo Batman: Arkham Knight para os seus clientes através de um navegador de internet, utilizando o Google Stadia como back-end.

A companhia criou uma experiência front-end em seu site e permite que o título possa ser jogado através de qualquer computador ou notebook, bastando apenas que o usuário insira suas informações para retornar de onde parou.

image 11

Uma demonstração sem tempo definido

Atualmente, a AT&T liberou o título para ser jogado em modo demo, porém, diferente do padrão que são alguns minutos, a companhia não cita qual o tempo que você pode ficar jogando esta demonstração.

O canal do YouTube Cloud Gaming Extreme realizou um teste em vídeo do serviço, mostrando todas as configurações disponíveis, alguns minutos de gameplay e suas impressões finais deste bônus que a companhia de comunicação está oferecendo por tempo limitado.

A tecnologia do Stadia para outras empresas

A AT&T pode ter sido a primeira de muitas empresas que poderão utilizar a tecnologia do Google Stadia em projetos de “bônus” para clientes ou até mesmo combos de planos celulares com uma plataforma de streaming de games gerenciadas pela operadora.

São inúmeras as possibilidades que parcerias entre o Stadia e empresas de diversos segmentos, pode ser que em breve vejamos novos serviços de streaming de jogos sendo lançados utilizando a tecnologia do Google (assim como o Android e fabricantes de celulares).

Vale dizer que, para oferecer o Stadia como um serviço para outras empresas pode ser que a Google precise de fazer um upgrade no hardware de seus servidores, como processadores e placas de vídeo, que são os mesmos desde 2019.

Você já utilizou o Google Stadia? Acredita que o Google pode fazer mais parcerias com empresas no futuro? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Audacity 3.5 traz salvamento na nuvem

    Notícias

    Endeavour OS Gemini permite escolher entre X11 e Wayland

    NotíciasVídeo

    Propaganda no Windows 11, sem LoL no Linux, pinguim cresce e mais!