Notícias

GeForce NOW terá um novo plano para rodar jogos em 1440p e 120 FPS utilizando placas RTX 3080

Se você curte jogos, provavelmente já se imaginou utilizando uma RTX 3080 para obter o máximo de desempenho e os melhores gráficos possíveis para a sua jogatina, porém, com o valor atual desta placa, para muitas pessoas isso é possível apenas na imaginação.

A Nvidia pretende tornar esse sonho de vários gamers realidade através de seu serviço de streaming GeForce Now ainda este ano, já que a empresa está criando um plano de assinatura que permitirá aos usuários jogar em resolução 1440p até 120 quadros por segundo na plataforma.

Se diferenciando no mercado

Com o mercado de streaming de games a todo vapor, a Nvidia está trabalhando duro para se diferenciar de serviços como o xCloud e Stadia, trazendo atrativos que podem aumentar a adesão a seu serviço de streaming.

Pensando nisso, a empresa resolveu trazer um novo plano que oferece um pacote “premium”, equipando algumas máquinas com uma das suas GPUs mais poderosas e permitindo que jogos da Epic Games Store e Steam sejam executados em uma qualidade maior, oferecendo aos usuários a melhor experiência possível.

Superando a concorrência

Oferecendo gráficos com uma qualidade crescente, a Nvidia afirmou que os jogadores podem se preparar para jogar em resoluções de até 1440p a 120 quadros por segundo em PCs e Macs, além de executar diversos títulos em 4K a 60 FPS no Nvidia Shield TV.

Também foi prometida uma latência muito baixa, que pode chegar a 56 milissegundos de intervalo “click-to-pixel” (tempo de resposta entre o clique no controle e a imagem exibida na tela).

Em uma comparação feita pela empresa utilizando o jogo Destiny 2, a latência era de 175ms no Xcloud e 93ms no Xbox Series X, porém, vale dizer que essa latência depende de uma série de fatores, como qualidade de internet e distância de servidores.

image 9

Quando teremos uma RTX 3080 no GeForce Now?

Sem dúvida nenhuma essas são notícias animadoras para usuários que desejam ter o máximo de desempenho nos jogos em nuvem e muitos se perguntam quando terão acesso a estas novidades.

Inicialmente, o plano com RTX 3080 do GeForce Now está sendo oferecido para os membros das categorias “Fundador” e “Prioridade” que residem nos Estados Unidos e na Europa.

A assinatura terá um valor de US$ 99,99 (aproximadamente R$ 565,00) e será semestral (renovada a cada seis meses). O novo plano está com lançamento previsto para este mês e não sabemos quando chegará ao Brasil.

Você utiliza o GeForce Now? O que acha deste novo plano? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos

    Notícias

    Medium não recompensará conteúdo feito por inteligência artificial

    Notícias

    Ubuntu e Debian terão o novo APT 3.0