God Of War chega ao Linux através da Steam
Notícias

God Of War chega ao Linux através da Steam

O mundo dos jogos para PC ficou bastante movimentado nestes últimos dias, depois que a Sony liberou o título God Of War (2018), que vem fazendo sucesso desde seu lançamento para a plataforma PC.

O título chegou nas lojas digitais Steam, Humble Bundle e Epic Games Store no dia 14 de janeiro e desde então, é um dos jogos mais vendidos de ambas as lojas. Vamos falar um pouco sobre esse lançamento e a compatibilidade do título com o sistema do pinguim.

God of War, o jogo do momento

Durante vários anos, a ideia de jogar títulos exclusivos de console na plataforma PC não passava de um sonho, porém, de uns tempos para cá, isso vem mudando e a Sony, empresa por trás do Play Station está trabalhando em portar alguns títulos famosos para a plataforma PC.

Após o lançamento de alguns títulos famosos como Days Gone e Horizon Zero Dawn, a Sony anunciou o título God of War de 2018 para PC, onde Kratos acaba no mundo da mitologia nórdica, em algum lugar da antiga noruega, situada no reino de Midgard com seu filho Atreus.

Vale dizer que a versão de 2018 do título God of War marca uma nova era para o título, visto que os lançamentos anteriores se baseavam na mitologia grega.

Um lançamento repleto de novidades

Bem, talvez não hajam tantas novidades assim, visto que o jogo foi lançado em 2018 e sua história não recebeu alterações. Mas a Sony trabalhou muito para oferecer aos jogadores de PC a melhor experiência possível.

Usufruindo de tecnologias como o NVIDIA Reflex e DLSS, o porte de God of War para PC vai muito além de algo básico, ele oferece uma gama de opções bem ampla para a customização de aspectos gráficos do título.

image 19

Vale dizer que se você utiliza um monitor ultrawide em sua máquina, sua experiência de jogo não será afetada por barras verticais, visto que o título possui compatibilidade com resoluções 21:9.

Disponível também para Linux

Por estar disponível para compra na Steam, o título possui compatibilidade com a tecnologia Steam Play que permite que jogos exclusivos de Windows sejam executados no Linux de forma simples através do Proton.

Ainda existem alguns pequenos probleminhas que podem afetar sua jogabilidade no sistema do pinguim, mas que estão sendo resolvidos gradualmente, como alguns engasgos e falta de sincronização do áudio.

O título está com classificação Gold no proton DB, funcionando de forma satisfatória no Proton experimental da Steam.

Você curte a saga God of War? Pretende jogar o título no Linux? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Mais de 1,2 TB de dados do Slack da Disney foram vazados

    Notícias

    UTM SE, um aplicativo para rodar o Linux ou o Windows no iPhone

    Notícias

    Chrome tem API secreta que coleta dados do usuário para o Google