Ubuntu

Canonical pede feedback dos gamers que utilizam Ubuntu para jogar

Não sei dizer se 2021 foi o ano do Linux no desktop, mas certamente foi o ano do Linux para jogos, sejam eles compatíveis com o sistema, Proton da Valve ou até mesmo através da nuvem.

O movimento em torno do Linux for Gaming vêm sendo tão grande que até mesmo a Canonical está oferecendo o Ubuntu como uma alternativa para novos jogadores, inclusive, pedindo feedback de usuários do sistema para melhorar o sistema para essa finalidade.

Convidando os usuários para algo novo

Com a base de usuários de Linux na Steam ultrapassando o teto de 1% desde o início do ano, chegou a hora dos principais sistemas operacionais se posicionarem para um potencial crescimento em sua base de usuários que irão buscar soluções alternativas ao Windows para jogar.

Recentemente, Oliver Smith, diretor de produto da Canonical, escreveu um artigo no blog do Ubuntu falando um pouco sobre como jogar no Linux utilizando o Ubuntu como o sistema operacional principal.

Vale dizer que antes de ser diretor de produto da Canonical, Oliver era um produtor de videogames e disse que melhorar a experiência do Ubuntu para jogos está no topo de sua lista de tarefas.

Preparando o sistema para os jogos

Este parece ser o primeiro de vários artigos que Oliver está preparando sobre o uso do Ubuntu para jogos, tendo como o primeiro tema a instalação da Steam e uma introdução ao Steam Play.

Sem dúvida nenhuma esse tipo de conteúdo será de grande importância para que usuários novatos não quebrem o sistema ou tenham más impressões sobre o Linux por conta de não entenderem o funcionamento de algumas coisas.

Vale dizer que no canal Diolinux, temos um vídeo que te ensina a configurar seu sistema operacional baseado em Linux para jogar, caso você queira se aventurar no sistema do pinguim.

Canonical pretende tornar o Ubuntu no melhor sistema Linux para jogos

Por ser um dos sistemas operacionais baseados em Linux mais populares do mercado, o Ubuntu geralmente é a plataforma que os desenvolvedores de jogos Linux utilizam como base, além de ser o sistema mais comum no ProtonDB.

image 1

Embora a equipe da Canonical afirme que ao jogar no Ubuntu você terá uma ótima experiência, eles sabem que ainda existe muito o que melhorar na experiência dos usuários e está ansiosa para ouvir sua opinião.

Oliver criou um tópico no Fórum do Ubuntu para que os usuários possam fornecer feedback, dando ideias para que a equipe saiba em que áreas deve se concentrar em 2022.

Você utiliza o Ubuntu? Acha que ele pode se tornar o sistema preferido dos gamers? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo artigo!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
415 postagens

Sobre o autor
Olá pessoas, me chamo Carlos Augusto e desde meus 6 anos sou apaixonado por tecnologia, principalmente por computação. Além de tentar ser um projeto de redator, no tempo livre gosto de fazer algumas manutenções e gambiarras!
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoUbuntu

    Vale a pena atualizar para o Ubuntu 23.10?

    Ubuntu

    Ubuntu 23.04 "Lunar Lobster": o que sabemos até agora

    UbuntuTutoriais

    11 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 18.04.6 LTS