brave search
Notícias

Brave Search: um novo e poderoso mecanismo de buscas focado em privacidade

Se há um serviço na internet que podemos afirmar que é infinitamente maior do que todos os seus concorrentes, é o serviço de busca do Google. Apesar das muitas tentativas, nenhum outro site de buscas foi capaz de ser tão eficaz quanto o Google, consequentemente não chegando nem perto da popularidade do mesmo.

O Google, também mantém a liderança de mercado quando o assunto são os navegadores, porém, nessa área há um concorrente de peso que vem pouco a pouco conquistando um grande número de usuários, trata-se do Brave.

Conheça o Brave Search!

Além de ser um navegador excelente, a equipe do Brave também está lançando um serviço de buscas para concorrer com o atualmente soberano Google Search, trata-se do Brave Search.

Após termos testado e pesquisado sobre o novo serviço de buscas, nós do Diolinux decidimos trazer para vocês um compilado com todos os principais destaques que podem fazer de você um usuário do novo serviço de buscas.

01. Privacidade acima de tudo

Privacidade é certamente um assunto que “dá muito pano pra manga” em fóruns e comentários de vídeos no YouTube internet afora, e é uma causa pela qual muitas pessoas lutam.

A equipe do Brave está de olho nessa massa de usuários e decidiu criar o seu novo serviço, um sistema de buscas anônimas.

Segundo o que foi divulgado, o Brave Search não irá rastrear você, suas pesquisas ou os seus cliques, impossibilitando o serviço de utilizar os seus dados pessoais para qualquer fim, já que tais dados sequer serão coletados.

02. Interface moderna e personalizável

Quando o assunto é aspecto visual, o serviço de buscas do Brave está realmente um passo à frente de vários dos seus concorrentes.

brave search dark mode

Além de já ser visualmente muito agradável por padrão, o novo Brave Search já permite que, com apenas dois cliques, os usuários possam escolher entre os modos “Light” e “Dark”.

Com mais um clique você pode ativar o Brave como o seu mecanismo de buscas padrão e ainda ativar a funcionalidade de abrir links em novas abas. No momento em que este artigo está sendo escrito a interface do Brave Search está disponível apenas em inglês, porém, traduções para vários idiomas deverão chegar em breve.

03. Utilize o Brave Search sem propagandas

Esta é mais uma funcionalidade que ainda está sendo implementada. É comum que sites de buscas exibam anúncios ao longo das suas páginas como uma forma de monetização (as contas têm que ser pagas de alguma forma, não é?).

Com o Brave Search será possível que o usuário opte por um plano Premium, que será pago e permitirá ao cliente utilizar o site completamente livre de anúncios. Uma funcionalidade que me lembra um pouco o YouTube Premium e pode ser uma boa pedida para muita gente.

04. Rankings de busca curados pela comunidade

Futuramente a equipe do Brave Search também irá disponibilizar uma funcionalidade que permite aos usuários avaliarem a qualidade dos resultados de busca exibidos.

brave

Pessoas talvez sejam mais confiáveis do que algoritmos para realizar este tipo de trabalho, e, a aposta da equipe do Brave é que isso irá garantir que com o tempo o Brave Search seja capaz de entregar os melhores resultados possíveis para as buscas, quem sabe superando até mesmo o todo-poderoso Google.

05. Um serviço aberto a competitividade

Obviamente o pessoal do Brave Search tem a intenção de algum dia torná-lo o maior e melhor mecanismo de buscas da internet, mas, ao que tudo indica, eles não pretendem alcançar este objetivo tentando esconder os serviços concorrentes dos seus usuários.

brave search

Ao realizar uma pesquisa no Brave Search lhe será apresentada a possibilidade de, com apenas um clique, realizar a busca em sites concorrentes, como o Google, Bing ou Mojeek.

O quão longe o Brave Search vai chegar?

Apesar de, no papel, o Brave Search ser “tudo de bom”, nós bem sabemos que na prática as coisas podem ser bastante diferentes. A verdade é que apenas o tempo irá dizer se o novo mecanismo de buscas vai realmente ser tão bom quanto as promessas que os desenvolvedores vêm fazendo sobre ele.

Você já teve a oportunidade de testar o Brave Search? Conte-nos quais são as suas impressões e expectativas sobre o projeto.

Isso é tudo pessoal! 😉

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!